13.1.17

Seis anos depois, gama Civic regressa a casa

A Honda marca a sua participação no Salão de Tóquio deste ano com importantes revelações para o mercado nipónico e uma série de interessantes protótipos.

Num dos mais importante eventos especializados em alta-performance e personalização automóvel do Japão, a Honda apresentou o protótipo do Civic Type R e os Civic hatchback e sedan que regressam ao Japão após um hiato de 6 anos, depois da Honda ter decidido se focar em veículos mini e key-car quando as vendas do Civic começaram a declinar.
A cair está também o interesse dos americanos nos veículos sedan em detrimento dos segmentos SUV e crossover e, por isso, a produção do Civic sedan deverá ser transferida dos EUA para a fábrica de Saitama, libertando as linhas americanas para a produção de SUVs e crossovers.
Assim sendo, o Civic sedan será fabricado no Japão e tanto o hatchback como o futuro Type R serão importados do Reino Unido.

As vendas, no mercado japonês, dos três modelos terão início no verão deste ano. E, ao contrário do que aconteceu com a anterior geração do Civic Type R, desta vez a Honda decidiu não limitar o número de unidades que irão ser postas à venda no Japão.

S660 Neo Classic
VEZEL/HR-V GEAR
Mugen GARU
Para além da gama Civic, no expositor da Honda, os participantes poderão ainda encontrar uma série de outros estudos conceptuais, como o irreconhecível VEZEL (HR-V) numa interpretação radical denominada GEAR, o S660 Neo Classic e o Mugen GARU, além de pacotes de acessórios da Modulo e da Mugen, como os apresentados na FREED Modulo X Edition, bem como vários veículos de competição, desde a F1 ao Super CT, passando pelo MotoGP.




Back To Top