16.1.17

Honda quer vender mais de 5 milhões de automóveis em 2017

Na esperança de manter o excelente volume de vendas que tem registado, impulsionado pelos mercados dos EUA e da China, a Honda antecipa um aumento de 3% ao objetivo de vendas que tinha anunciado no final do ano passado para 2017.

Com este aumento, a fabricante nipónica estabeleceu o objetivo de vendas globais, para o corrente ano fiscal (até março de 2018), em 5.15 milhões de automóveis.

Segundo avançado pela revista Nikkei, esta intenção terá sido revelada pela marca aos principais parceiros.
No entanto, esta meta poderá ser revista e ajustada conforme o comportamento dos vários mercados onde a marca se encontra.

Durante 2016, a Honda registou recordes de vendas nos EUA, onde a procura de SUVs e crossovers aumentou. Agora com a introdução da nova Odyssey, a marca espera que estes segmentos contribuam para o aumento das vendas globais. Também o mercado chinês deverá sofrer um forte crescimento, ajudado pela decisão do governo chinês de prolongar a suspensão do imposto sobre veículos de pequenas dimensões até ao final de 2017.
Na Europa, a Honda espera que a renovação da gama Civic também contribua para impulsionar as vendas e ajude a atingir o objetivo.

Se as previsões se tornarem realidade, as vendas globais da Honda registarão um aumento pelo 6º ano consecutivo.


Fonte: Nikkei
Back To Top