Honda integra Conselho do Hidrogénio
A Honda e as construtoras Toyota, Daimler, BMW, Hyundai e Kawasaki juntaram-se com às empresas Shell, Total, Engie, Linde Group, Alstom, AngloAmerican e Air Liquide, na constituição de um conselho para a promoção do combustível alternativo hidrogénio, o Hydrogen Council.
O conselho reuniu-se ontem, pela primeira vez, em Davos, Suíça, com o intuito de posicionar o hidrogénio entre as principais soluções na transição energética e simplificar a transição dos motores a combustão para os elétricos com células de combustível.
O primeiro passo é impulsionar os investimentos no desenvolvimento e comercialização das baterias e do combustível.
O Hydrogen Council é constituído por 13 diretores executivos e presidentes, e será controlado por 2 presidentes, um de cada uma das empresas integrantes, de diferentes regiões e setores. A primeira presidência será dividida entre a Air Liquide e Toyota.
Atualmente, o investimento estimado nestas tecnologias situa-se no patamar dos 1.4 bilhões de euros anuais. Um dos compromissos deste conselho é ajudar a alcançar o ambicioso objetivo de manter o aumento do aquecimento global abaixo dos 2º celsius, acordado em Paris à dois anos.
Fonte: Hydrogen Europe