24.1.17

Honda CBR1000RR Fireblade apresentada no Algarve

Está a decorrer, no Autódromo Internacional do Algarve, a apresentação da novíssima CBR1000RR Fireblade SP à imprensa internacional.

A nova Fireblade SP foi apresentada, no passado mês de outubro em Colónia, juntamente com a versão especial SP2, desenvolvida especialmente para competição.
De acordo com a marca, a versão standard da moto será praticamente toda nova, tendo sido sujeita a uma dieta de 15 kg e a um aumento de 11 cv de potência. O binário máximo encontra-se agora nos 116 Nm às 11.000 rpm e a potência máxima nos 189 cv às 13.000 rpm.
A Unidade de Medição de Inércia (UMI) trabalha com o controlo de tração selecionável (HSTC), permitindo uma gestão precisa da tração da roda traseira através da FI-ECU. O sistema de travagem ABS da Bosch, também gerido pela UMI, proporciona o controlo sobre o "levantar" das rodas traseira e dianteira.

A apresentação decorre no circuito português até dia 27 de janeiro e, para além dos jornalistas, vão estar presentes personalidades do motociclismo como Freddie Spencer, tricampeão de Moto GP na década de 80, Tito Rabat, campeão de Moto 2 em 2015 e atual piloto de Moto GP, Dan Linfoot e Jason O’Halloran, pilotos do campeonato britânico de superbike e John McGuinness, um dos mais bem-sucedidos pilotos de TT.


Dados técnicos

Honda CBR1000RR Fireblade
Potência: 192 cv @ 13.000rpm
Binário: 114 Nm @ 11.000rpm
Taxa de compressão: 13:1
Motor: 999cc, 4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC com 16 válvulas e refrigeração liquida 
Suspensão frontal: Forquilha telescópica invertida, com um diâmetro da bainha de 43 mm e com pré-carga, compressão e ajuste progressivo. 120mm de curso
Suspensão traseira: Unidade Pro-Link com amortecedor traseiro com pré-carga, compressão e ajuste progressivo, 62mm de curso
Quadro: Dupla trave em liga de alumínio
Embraiagem: Discos múltiplos com mola de diafragma
N.º de velocidades: 6
Altura do banco: 832mm
Peso: 196kg
Preço: 18.500€

Honda CBR1000RR Fireblade SP
Potência: 192 cv @ 13.000rpm
Binário: 116 Nm @ 11.000rpm
Taxa de compressão: 13:1
Motor: 999cc, 4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC com 16 válvulas e refrigeração liquida 
Suspensão frontal: Forquilha telescópica invertida Öhlins NIX30 Smart-EC, com um diâmetro da bainha de 43 mm e com pré-carga, compressão e ajuste progressivo. 120mm de curso
Suspensão traseira: Unidade Pro-Link com amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC com pré-carga, compressão e ajuste progressivo, 60mm de curso
Quadro: Dupla trave em liga de alumínio
Embraiagem: Discos múltiplos com mola de diafragma
N.º de velocidades: 6
Altura do banco: 820mm
Peso: 195kg
Preço: 23.000€






Fonte: Honda e AIA
Back To Top