2.11.16

Honda permanecerá no Reino Unido após o Brexit

Um dos reflexos imediatos da futura saída do Reino Unido da União Europeia foi o aumento dos preços dos veículos novos, potenciado pela queda do valor da libra esterlina.

O "brexit" levou muitos dos fabricantes automóveis que se estabeleceram no Reino Unido a considerar a sua permanência no país, um deles foi a Honda cuja fábrica em Swindon é responsável pela produção do novo Civic hatchback a ser exportado mundialmente.
No entanto, e pelo menos por agora, as marcas parecem estar um pouco mais otimistas quanto a um futuro mercado pós-brexit.

Com grandes investimentos no país, apesar do cenário de incertezas económicas produzido pelo pós-brexit, a Honda decidiu permanecer no Reino Unido, onde irá investir mais 200 milhões de libras (cerca de 222 milhões de euros) a atualizar a sua fábrica inglesa.
Esta informação foi avançada pelo vice-presidente executivo da Honda, Seiji Kuraishi, à Automotive News: "Precisamos de analisar o câmbio monetário e as tendências de vendas com cuidado. Mas não temos intenção de sairmos do Reino Unido e continuar o negócio noutro local."

Kuraishi avança ainda que a marca nipónica não recebeu qualquer incentivo extra do governo para continuar no país, mas avança que, caso se verifiquem atribuições de apoios a outras marcas, espera que a Honda não seja excluída.


Fonte: Automotive News
Back To Top