Três modelos Honda concorrem aos prémios WCOTY 2017
A lista de candidatos aos prémios WCOTY 2017 foi divulgada no Salão Automóvel de Paris deste ano integrando 5 categorias: "World Car of the Year" (WCOTY), "World Luxury/Performance Car", "World Urban Car", "World Green Car" e "World Car Design of the Year".
Este ano, a Honda concorre com três modelos em quatro categorias distintas.
Para o prémio "World Car of the Year" o candidato será o Civic, que irá concorrer contra mais 21 candidatos. São eles o Audi A5 / S5 Coupé, Q2 e Q5, o Buick Envision e LaCrosse, o Chevrolet Cruze, o Chrysler Pacifica, o Fiat/Abarth 124 Spyder, o Genesis G80, o Hyundai Elantra, o Infiniti Q60, o Jaguar F-PACE, o Kia Cadenza, Rio e Sportage, o Mazda CX-9, o SEAT Ateca, o Skoda Kodiaq, SsangYong Tivoli Air / XLV, o Toyota C-HR e o Volkswagen Tiguan.
O Civic está ainda eleito para o prémio "World Car Design of the Year", uma vez que todos os concorrentes ao WCOTY estão automaticamente incluídos, assim como o Mercedes-Benz S-Class Cabrio que apenas participa na categoria de Design.
Na categoria "World Luxury/Performance Car" com o NSX, tendo como concorrentes o Audi R8 Spyder, o Bentley Bentayga, o BMW Série 5, o Cadillac CT6 e o XT5, o Genesis G90, o Lexus LC500, o Lincoln Continental, o Mercedes AMG Roadster e o Classe E, o Porsche Boxster Cayman, o Range Rover Evoque Cabrio e o Volvo S90 / V90.
E o Clarity Fuel-Cell na categoria "World Green Car", onde se incluem também o Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro, o BMW 740e iPerformance, o Chevrolet Bolt, o Chevrolet Malibu Hybrid, o Hyundai Ioniq, o Kia Niro Hybrid, o Mercedes-Benz GLC 350e (Plug-In Hybrid), o Tesla Model X, o Toyota Prius Prime e o SUV Toyota RAV4.
Os primeiros 10 finalistas para as categorias "World Car of the Year" e "World Luxury/Performance Car" e os 5 finalistas das restantes três categorias serão anunciados a 1 de fevereiro de 2017.
A 7 de março, durante o Salão de Genebra, serão anunciados os três finalistas. Finalmente, os vencedores de cada categoria serão revelados no Salão de Nova Iorque, a 13 de abril.