31.10.16

Prémio Road & Track elege NSX como Carro Performance 2017

A singular experiência de condução do novo Honda/Acura NSX valeu-lhe o galardão de Carro Performance do Ano 2017 (PCOTY) atribuído pela revista americana Road & Track.
Todos os anos, a revista realiza esta competição elegendo os melhores candidatos que se distinguem pela oferta de uma mistura de estilo, emoção e performance.

O NSX em Vermelho Valência Perolizado que ganhou a edição deste ano estava equipado com um tejadilho e um spoiler traseiro, ambos em fibra de carbono, discos carbono-cerâmicos com as pinças dos travões em preto, pneus Pirelli Pzero Trofeo R 245/35ZR19 XL à frente e Pirelli Pzero Trofeo R 305/30ZR20 XL atrás.

De acordo com a Road & Track, "Pela primeira vez num automóvel híbrido de qualquer preço ou cilindrada, a tecnologia foi seguramente colocada ao serviço do envolvimento emocional ao contrário de o substituir."

O Honda NSX competiu contra outros oito carros: Audi R8 V10 Plus, BMW M4 GTS, Corvette Grand Sport, Jaguar F-Type SVR, Lotus Evora 400, Mercedes-AMG C63 S, Nissan GT-R NISMO e Porsche 911 Turbo S.

Jon Ikeda, vice-presidente e diretor geral da Acura, declarou que "Ter o NSX reconhecido pelo estimado grupo de avaliadores da Road & Track não é só uma grande honra para o carro, mas um testamento à perícia, determinação e espírito desafiador da nossa equipa - estamos imensamente orgulhosos."

Na sua 5ª edição, a atribuição do prémio Performance Car of the Year da Road & Track é baseada em testes que ocorrem durante 4 dias. Em dois desses dias, os carros são levados para estradas secundárias no Kentucky e no Tennessee, os outros dois são passados no Parque de Desportos Motorizados do Museu Nacional do Corvette em Bowling Green, no Kentucky.
Durante os quatro dias de testes, os editores e escritores da revista avaliam cada veículo segundo uma combinação de performance, emoção e valor.
Para a competição, apenas são escolhidos os automóveis novos ou que tenham sido alvo de revisões significativas no presente ano.


Fonte: Honda e Road&Track
Back To Top