Próximo Jazz previsto para 2019
Ainda à pouco foi lançado no nosso país, e já uma revista japonesa revela como deverá ser a imagem renovada do Jazz.
Embora não oficial, esta projeção tão antecipada não é de estranhar dada a popularidade do modelo no Japão e o facto de este ter sido lançado em 2014.
Segundo a revista, este facelift do Jazz é esperado para junho de 2019 e trará novidades ao nível de motorizações e visual.
Para além de uma dieta que tornará o Jazz 30 kg mais leve, e cuja intenção é trazer o citadino para a linha dos 1000 kg, é anunciada a introdução do novo motor 1.0 turbo VTEC a gasolina. Este novo motor de 3 cilindros, que já anteriormente tínhamos divulgado, produzirá 127 cv de potência e um binário na ordem dos 200 Nm.
No Japão estará também disponível uma versão híbrida equipada com o motor 1.5 i-VTEC.
Pela imagem divulgada, e voltamos a frisar que apenas se trata de uma projeção da revista, esteticamente o Jazz não sofrerá grandes mudanças na carroçaria, apenas a grelha frontal e grupo dos faróis ficarão com um visual mais aproximado ao da 10ª geração do Civic. Nesta simulação, o Jazz surge equipado com os faróis LED do Civic 2017, no entanto devido ao custo deste tipo de faróis não nos parece lógico numa gama como a do Jazz. O atual vinco que sublinha os puxadores das portas e atravessa praticamente toda a lateral do carro desaparece, surgindo um outro mais subtil a meio das portas, as cavas das rodas traseiras ficam mais salientes e delineadas.