CR-V 2017 poderá quebrar linhas tradicionais
O CR-V tem uma popularidade inegável a nível mundial. Os recordes de vendas e o facto de ir para a 5ª geração são prova disso.
E é a próxima geração, com lançamento previsto durante o outono do próximo ano, que está a gerar curiosidade, pois algo novo terá de acontecer ao CR-V se quiser continuar a competir num segmento cada vez mais renhido.
Segundo sugerem imagens espias que circulam na internet, tiradas durante testes em dezembro de 2015, o próximo CR-V será maior e poderá ter uma versão capaz de acomodar 7 lugares. Oficialmente, foi já confirmado que o novo CR-V será construído sob uma base mais alargada da plataforma do novo Civic.
O que até faz sentido, uma vez que terá de se distanciar do HR-V e, deste modo, piscar o olho ao mercado familiar dos grandes SUVs.
Mas não é só em tamanho que a próxima geração se irá diferenciar.
Segundo a imagem de um esboço publicada pelo website japonês Response, o visual do novo CR-V será bastante diferente do atual, pelo menos o da traseira. Os típicos farolins verticais irão desaparecer e o para-choques tornar-se-á mais desportivo, dando lugar a um visual parecido ao da 10ª geração do Civic.
A frente continua desconhecida, mas a julgar pela filosofia adotada pela marca, o conceito "Solid Wing Face" será aplicado e o novo CR-V terá muitas semelhanças com a restante gama Honda.
O website Response avança ainda que a 5ª geração do crossover será equipada por um motor híbrido de 2 litros DOHC de 4 cilindros em linha. De qualquer forma, caso se confirme ou não a existência desta variante híbrida, o mais provável é que as versões "normais" sejam equipadas com os novos motores turbo. Resta saber se o 1.5 VTEC Turbo chegará para mover o CR-V ou se irá surgir uma versão mais vitaminada. Quanto ao diesel, o mais provável é manter-se o 1.6 i-DTEC.