Produção em série do NSX com data marcada
A Honda anunciou hoje que o novo Performance Manufacturing Centre (PMC) em Marysville, Ohio começará a sua atividade no final do próximo mês de abril. O início das entregas na Europa estão agendadas para o outono de 2016.
O super-desportivo será totalmente construído no PMC. Este centro foi construído exclusivamente para a produção do novo NSX e projetado a pensar na sua estrutura de alumínio e singular carroçaria multi-material.
No PMC irão trabalhar aproximadamente 100 especializados colaboradores em funções de pintura, construção da carroçaria, montagem e verificação da qualidade, juntamente com sistemas avançados de robótica para construir o NSX com os mais elevados níveis de qualidade e perícia.
A combinação da mão de obra especializada e inovação tecnológica aplicada ao processo de construção levou ao registo de 12 patentes americanas.
Entre algumas das tecnologias aplicadas na construção da próxima geração do NSX estão:
Tecnologia de soldagem de precisão robotizada
O processo de montagem da estrutura de alumínio é unicamente realizado por 8 robôs de soldagem MIG. Estes robôs irão aplicar um total de 860 soldas na estrutura, assegurando uma montagem precisa e eficiente. Esta é a primeira vez que esta técnica é utilizada na indústria automóvel.
Pré-tratamento à base de zircónio
A estrutura é submetida a um processo químico com um material à base de zircónio antes da aplicação do primário resistente à corrosão. A utilização do zircónio garante uma qualidade a nível superior e reduz o desperdício durante o processo de pintura.
Acabamento exterior de nível superior
Para além de extensivos processos de preparação do substrato e polimento, cada NSX tem 11 demãos de primário e pintura, resultando num acabamento de elevada qualidade e incomparável na sua classe.
Confirmação dinâmica de desempenho
Antes de cada entrega, para além de uma série de verificações de qualidade a pontos críticos, cada NSX irá passar por um processo rigoroso de confirmação de desempenho que incluí um processo de 45 minutos de alinhamento de direção, verificação da distribuição do peso nos quatro cantos, altura da posição de condução e medições precisas do desempenho dos travões nas quatro rodas.
Seis das 12 patentes são relacionadas com os processos únicos nesta área.
Motor V6 twin-turbo
O coração da nova geração do super-desportivo é meticulosamente montado à mão por um pequeno grupo de técnicos altamente especializados na fábrica perto de Anna, Ohio. Cada motor demora mais de 6 horas a ser montado utilizando técnicas e processos aferidos pelos programas de engenharia utilizados pela marca na área da competição, de forma a assegurar a mais elevada qualidade e níveis de desempenho possíveis. Cada componente é montado manualmente, exemplo disso são os 547 parafusos apertados à mão com base nas precisas tolerâncias de torção.
Depois de totalmente montado, cada motor do NSX é equilibrado, ensaiado em banco e posto a funcionar até ao equivalente de 240 km para assegurar que cada NSX estará pronto para ser conduzido em circuito depois de ser entregue ao cliente.
O super-desportivo será totalmente construído no PMC. Este centro foi construído exclusivamente para a produção do novo NSX e projetado a pensar na sua estrutura de alumínio e singular carroçaria multi-material.
No PMC irão trabalhar aproximadamente 100 especializados colaboradores em funções de pintura, construção da carroçaria, montagem e verificação da qualidade, juntamente com sistemas avançados de robótica para construir o NSX com os mais elevados níveis de qualidade e perícia.
A combinação da mão de obra especializada e inovação tecnológica aplicada ao processo de construção levou ao registo de 12 patentes americanas.
Entre algumas das tecnologias aplicadas na construção da próxima geração do NSX estão:
Tecnologia de soldagem de precisão robotizada
O processo de montagem da estrutura de alumínio é unicamente realizado por 8 robôs de soldagem MIG. Estes robôs irão aplicar um total de 860 soldas na estrutura, assegurando uma montagem precisa e eficiente. Esta é a primeira vez que esta técnica é utilizada na indústria automóvel.
Pré-tratamento à base de zircónio
A estrutura é submetida a um processo químico com um material à base de zircónio antes da aplicação do primário resistente à corrosão. A utilização do zircónio garante uma qualidade a nível superior e reduz o desperdício durante o processo de pintura.
Acabamento exterior de nível superior
Para além de extensivos processos de preparação do substrato e polimento, cada NSX tem 11 demãos de primário e pintura, resultando num acabamento de elevada qualidade e incomparável na sua classe.
Confirmação dinâmica de desempenho
Antes de cada entrega, para além de uma série de verificações de qualidade a pontos críticos, cada NSX irá passar por um processo rigoroso de confirmação de desempenho que incluí um processo de 45 minutos de alinhamento de direção, verificação da distribuição do peso nos quatro cantos, altura da posição de condução e medições precisas do desempenho dos travões nas quatro rodas.
Seis das 12 patentes são relacionadas com os processos únicos nesta área.
Motor V6 twin-turbo
O coração da nova geração do super-desportivo é meticulosamente montado à mão por um pequeno grupo de técnicos altamente especializados na fábrica perto de Anna, Ohio. Cada motor demora mais de 6 horas a ser montado utilizando técnicas e processos aferidos pelos programas de engenharia utilizados pela marca na área da competição, de forma a assegurar a mais elevada qualidade e níveis de desempenho possíveis. Cada componente é montado manualmente, exemplo disso são os 547 parafusos apertados à mão com base nas precisas tolerâncias de torção.
Depois de totalmente montado, cada motor do NSX é equilibrado, ensaiado em banco e posto a funcionar até ao equivalente de 240 km para assegurar que cada NSX estará pronto para ser conduzido em circuito depois de ser entregue ao cliente.
Fonte: Honda