Primeiro Clarity Fuel Cell entregue
A Honda efetuou a sua primeira entrega do novo Clarity Fuel Cell ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) japonês.
As chaves da primeira unidade do Clarity foram entregues a Tsuyoshi Hoshino, Vice-ministro parlamentar da Economia, Comércio e Indústria, pelo presidente e CEO da Honda, Takahiro Hachigo, numa cerimónia que decorreu nas instalações do ministério.
Em declarações, Hoshino comentou que "Quando hoje conduzi o Clarity Fuel Cell pela primeira vez, senti a forte paixão que a Honda dedica à criação de uma sociedade movida a hidrogénio. Para a popularização dos FCVs (veículos a células de combustível) e estações de abastecimento de hidrogénio, que serão a chave para a realização dessa sociedade, o METI continuará a dedicado ao esforço comum das parcerias público-privadas facilitando a colaboração com fabricantes de automóveis como a Honda, assim como com operadores de estações de abastecimento e outros interessados."
Takahiro Hachigo adiantou ainda que "A Honda irá continuar a contribuir para a realização de uma sociedade movida a hidrogénio continuando a desenvolver a sua tecnologia e oferecendo FCVs atrativos aos consumidores a preços cada vez mais acessíveis."
O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedan FCV do mundo para 5 ocupantes, com uma autonomia de aproximadamente 750 km com zero emissões e com um tanque de combustível que consegue ser abastecido em aproximadamente 3 minutos com a mesma facilidade que a dos tradicionais combustíveis.
Na Europa, o Clarity estará disponível num número limitado de unidades através do projeto HyFIVE, no Reino Unido e Dinamarca, a partir de Setembro de 2016.
Esta primeira primeira abordagem à comercialização de veículos FCV na Europa fornecerá importantes dados sobre as expectativas e utilização do consumidor real.
Saiba mais sobre o Clarity Fuel Cell aqui: Próxima geração do Clarity Fuel Cell apresentada em Tóquio
Fonte: Honda