2.2.16

Honda vence a 54ª edição das 24h de Daytona

Não é só na Fórmula 1 e no campeonato Indy que a Honda corre como fornecedora de motores.
Pela primeira vez, um carro equipado com um motor Honda venceu as 24 horas Rolex de Daytona, tendo  finalizado a prova de resistência com 736 voltas ao circuito de 3,56 milhas.

O número 2 Tequila Patrón ESM Ligier-Honda JS P2, conduzido por Pipo Derani, Johannes van Overbeek, Luis Felipe Derani, Scott Sharp e Ed Brown, CEO da Tequila Patrón, marcou a liderança na maior parte das 24h. Na classe de Protótipos, a equipa ganhou por 26,166 segundos ao Wayne Taylor Chevrolet Corvette DP número 10 conduzido por Jordan e Ricky Taylor, Max Angelelli e Rubens Barrichello.

Foi a primeira vitória para a Honda, após 2 tentativas, mas também para o protótipo Ligier construido pela France’s Onroak Automotive.

Allen Miller, chefe de equipa da Honda Performance Development (HPD), declarou que a equipa estava eufórica e, enquanto o programa desportivo da HPD é menor que o da INDYCAR, a mesma devoção e atenção é empregue. "Durante os últimos 3 anos, nós passamos por algumas configurações do motor diferentes, apertadas alterações de tamanho e peso nos carros, ao mesmo tempo que tentávamos conceber um conjunto que funcionasse bem. Este ano temos um novo motor de 3.5lt ao invés do 2.8lt que tínhamos no passado. Parece-nos mais competitivo e os resultados de hoje comprovam que foi uma boa escolha."



Fonte: IndyCar
Back To Top