12.2.16

Honda no Red Bull Global Rallycross

Após um ano de rumores sobre a entrada da Honda no Red Bull Global Rallycross, duas fontes confirmaram ao site Autoweek que a marca nipónica irá juntar-se à Ford, Volkswagen e Subaru como uma das principais parceiras do evento.

No ano passado, o gestor de relações públicas da divisão de desporto da Honda, T.E. McHale, tinha confirmado ao jornal SportsBusiness que a subsidiária americana e a Honda Performance Development (HPD) estavam a ponderar entrar no GRC este ano.

Ainda não confirmado está o rumor de que a Honda irá construir os seus próprios carros ao invés de usar carros de outras equipas.
Assim sendo, é provável que o carro escolhido pela marca seja o Jazz (Fit), pois o modelo tem caraterísticas semelhantes aos que participam atualmente no GRC.

Os carros participantes no GRC são veículos, na sua maioria, da categoria dos utilitários com motores de 600 cv e não estão equipados com qualquer ajuda à tração. E sendo as pistas de circuito fechado do GRC compostas por alcatrão e terra, a conclusão do percurso depende apenas da habilidade e experiência do piloto.
A temporada do Global Rallycross começa no mês de maio, em Phoenix, e termina em Los Angeles em outubro.

O anúncio formal será feito no Salão Automóvel de Chicago ou no de Nova Iorque.

No vídeo relembramos o Honda Jazz que, à 4 anos, participou no rali australiano Bosch 2012. Este Jazz estava equipado com um motor Mugen de 2.0 lt, 245 cv às 8500 rpm e 193 Nm de binário.



Back To Top