Mugen apresenta 5 propostas Honda no Salão de Tóquio
A Mugen, preparadora japonesa dos automóveis da Honda, irá mostrar as versões modificadas de 4 modelos da marca nipónica durante o Salão de Tóquio, a 15 deste mês.
Da lista fazem parte, uma versão do HR-V, outra do Civic Type R, duas do key-car S660 e uma da carrinha Step WGN Spada.
A proposta das alterações ao HR-V (conhecido no Japão por Vezel) incluem uma variedade de extras visuais baseados no protótipo Mugen "Premium Sports SUV".
Esta proposta é constituída por um kit de carroçaria desportivo, um perfil de dois tons (Super Platinum Metallic e Shiny Black) na grelha frontal com o nome da preparadora gravado, um para-choques dianteiro mais robusto com spoiler, saias laterais, jantes de liga-leve de 18" exclusivas, para-choques traseiro diferenciado, um aileron traseiro pintado na cor Super Platinum Metallic,
sistema de escape Mugen com ponteira dupla cromada e pintura na cor
Vermelho Cristal Premium.
Passando ao Civic Type R, o protótipo Mugen não é revelado na sua totalidade uma vez que ainda se encontra em desenvolvimento, estando os acessórios em fases de testes. No entanto, a Mugen afirma que irão ser instalados extras aerodinâmicos e funcionais que se focam na performance e manobrabilidade. Pouco mais é adiantado, mas pelas imagens podemos ver um novo para-choques frontal com o símbolo Type R inserido e um novo capô. Na traseira surge uma nova asa traseira e um para-choques remodelado com refletores redondos. A proposta da preparadora elimina as ponteiras duplas, ficando reduzido a apenas uma simples.
O pequeno roadster S660 marca presença com duas propostas, sendo a mais simples denominada Mugen RA Prototype. Mais uma vez a preparadora foi parca em detalhes, mas avança que esta proposta foi pensada como um modelo desportivo básico direcionado para o prazer da condução, oferecendo avanços na performance e detalhes premium. Das imagens podemos destacar a revisão da grelha, jantes em liga-leve e os estofos em pele vermelha com o símbolo da preparadora.
A segunda proposta é mais radical e foi baseada no protótipo Mugen "Super Little Sports". Este modelo inclui extras tanto ao nível estético como de performance por forma a maximizar o entusiasmo durante a condução. As alterações abrangem um para-choques dianteiro mais agressivo, entradas de ar no capô, saias laterais desportivas, uma asa traseira em carbono, sistema de escape Mugen com ponteira dupla em carbono e um hard top.
Por último, temos a Step WGN Spada (carrinha comercializada no mercado asiático), baseada no protótipo Mugen "Dynamic Cruiser", com modificações essencialmente estéticas que incluem um para-choques novo, uma grelha frontal renovada, um sistema de escape desportivo e jantes de alumínio de 18", entre outras.