11.1.16

Honda S3500, a fusão entre um S2000 e um NSX

Enquanto muitos de nós aguardamos pelo renascer de um novo S2000 e sonhamos por algo baseado no novo NSX, uma empresa de tuning de competição austríaca não esteve com meios modos e decidiu não esperar mais.
Metendo mãos à obra, para comemorar o 10º aniversário da empresa, o pessoal da ECU Performance pegou num S2000 e transformou-o num autêntico "Speedy Gonzalez" das pistas.

Embora o projeto nada tenha que ver com a Gulf-Oil, este S2000 modificado começa por homenagear a era dourada das competições dos anos 60 com uma pintura em azul claro e laranja, os para-choques foram substituídos por uns com difusores aerodinâmicos, foi adicionado um hardtop da Spoon e uma enorme asa traseira em carbono.

Mas a melhor alteração está debaixo do capot. O motor F20C original foi substituído pelo C32A do NSX (3.2lt V6) que, montado longitudinalmente, produz agora 3.5 litros. Uma série de outras modificações, como um sistema de lubrificação por cárter seco, uma transmissão de 6 velocidades sequencial e um sistema de carburador de corpo simples, ajudam este transplante a debitar, ao eixo traseiro, algo como 450 cv e 400 Nm de binário, tudo isto mantendo a sua aspiração natural.


Não admira por isso que este S2000 NSX, esteja a ser designado pela internet fora como Honda S3500.
Enquanto esperamos pelos vídeos que mostrarão este monstro em pista, deixamos a lista das principais modificações feitas ao carro.
  • Motor 3.5 lt baseado no C32A do Honda NSX
  • 450 cv de potência e 400 Nm de binário
  • Kit Stroker 
  • Árvores de cames VTEC  pós venda
  • Sistema de carburador de corpo simples da Jenvey
  • Sistema de lubrificação por cárter seco
  • ECU Platinum Series Sport 2000 da Haltech
  • Transmissão sequencial de 6 velocidades da Drenth
  • Embraiagem de dupla placa da Tilton
  • Painel digital de dados MXL da AIM
  • Guarnição para proteção inferior e difusores aerodinâmicos
  • Bancos Recaro com sistema de retenção da Schroth
  • Asa traseira em carbono
  • Suspensão coilover adaptável da KW
  • Diário de bordo da OSK
  • Gaiola de proteção integral
  • Pneus slick
Pormenores sobre o desempenho não foram ainda revelados pela ECU Performance, mas o veículo já obteve a certificação FIA E2-SC estando apto para competir.






Fonte: ECU-Performance e Haltech
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