11.12.15

Parceria Sauber-Honda poderá tornar-se realidade em 2017

Após ter dado um redondo não ao fornecimento de motores da Honda à Red Bull para a temporada de 2016, o patrão da McLaren Ron Dennis está agora a ponderar em tornar a Sauber na segunda equipa a ser fornecida pela Honda.

Segundo fontes próximas da McLaren, na raiz desta reflexão estarão pressões de Jean Todt e Bernie Ecclestone para a Honda chegar a acordo com outra equipa em 2017 (facto que fazia parte do acordo inicial da Honda quando decidiram voltar à Fórmula 1).

Embora a Sauber tenha, nesta época passada, sido um rival direto da McLaren, a mesma não a considera como tal. E esta é, provavelmente, a principal razão pelo facto da construtora britânica dar o aval para uma potencial parceria entre a construtora suíça e a Honda.

Durante uma recente reunião do comité da F1, a chefe de equipa da Sauber, Monisha Kaltenborn, declarou à Motorsport que "Houve uma vasta discussão sobre os motores durante a reunião...", "...também falámos sobre a nossa situação, e dissemos que atualmente estamos comprometidos, mas temos sempre de deixar todas as opções em aberto.", "Nós temos uma relação duradoura com a Ferrari, é uma boa relação. Mas ninguém sabe como será daqui a 2, 3 ou 4 anos."


Fonte: Motorsport
Back To Top