30.6.13

WTCC - Porto

O WTCC no Circuito da Boavista não correu muito bem para as equipas Honda.
Após uma desistência na 1ª corrida devido a uma falha no turbo, Gabriele Tarquini teve de começar a 2ª corrida no final da grelha. O italiano decidiu, por isso, tornar esta última num género de sessão de treino, testando uma configuração alternativa com o Honda Civic de reserva, e acabando a corrida em 20º lugar.
A mesma sorte ou pior, calhou a Norbert Michelisz que na 1ª corrida sofreu um embate na parede do circuito durante a 2ª volta. O embate resultou em estragos maiores do que a princípio se poderia prever e originou no abandono da 1ª corrida e consequente falta de presença na segunda. A equipa da Zengo Motorsport Civic receia não conseguir ter o carro pronto para a prova na Argentina, em Agosto.

Já o português Tiago Monteiro, após uma falha no turbo durante os treinos que o classificou na 17ª posição, presenteou o público português com uma subida de 8 lugares, terminando a 1ª corrida no 9º lugar. A corrida 2 revelou-se um pouco mais cansativa, partindo do 14º lugar, o piloto português consegui manter-se em prova e terminou na 11ª posição.
Na classificação geral do Campeonato, Gabriele Tarquini desceu para 5º lugar, Norbert Michelisz desceu para a 8ª posição e Tiago Monteiro mantém o 11º lugar, na classificação geral dos pilotos.
Se não teve oportunidade de ver as corridas, veja aqui como foi o WTCC em Portugal:


Back To Top