6.4.20

Pilotos FIA WTCR da Honda preparados para Esports WTCR


A iniciativa promovida pela Eurosport Events e pela sua parceira de Esports, RaceRoom, terá a participação da Honda como forma de recompensar e cativar os seus fãs de WTCR durante este tempo de pausa no campeonato causado pela pandemia de Covid-19.

A corrida virtual de abertura terá lugar no circuito simulado de Hungaroring às 18h30 desta segunda feira (6 de abril, hora de Portugal). As corridas serão emitidas na página de Facebook e canal do YouTube da FIA WTCR.

Não fossem as restrições que têm vindo a cancelar ou adiar praticamente todos os eventos pelo planeta fora, o circuito húngaro teria sido onde se desenrolaria, no final deste mês, a partida da temporada 2020 do WTCR real. Para além desta ronda, também as corridas no circuito alemão Nürburgring Nordschleife, programadas para o fim de maio, foram canceladas.

Todos os quatro pilotos da Honda WTCR 2020 irão participar na corrida de abertura da pré-temporada da série Esports WTCR. Esteban Guerrieri, Nestor Girolami, Tiago Monteiro e Attila Tassi irão competir nas 4 rondas com exemplares virtuais dos seus próprios carros da temporada de 2019. Nesta versão virtual do WTCR também participarão pilotos profissionais de corridas simuladas.

Embora os quatro pilotos já tenham alguma experiência em simuladores, competir na versão Esports trará uma nova visão sobre o desporto e controlo dos carros, para além de que a plataforma RaceRoom é uma completa novidade para todos.

Embora o húngaro de 20 anos, Attila Tassi, seja um piloto regular nos simuladores e Girolami se prepare para as corridas WTCR no seu próprio simulador de casa, todos os quatro têm estado no último mês a praticar e a aprender os truques para maximizarem o seu desempenho.
Dos quatro, o português Tiago Monteiro é o que sofre a maior deficiência, uma vez que só disputou uma corrida de Esports pela primeira vez no mês passado.

"Esta é uma excelente maneira de entreter os fãs neste momento, é por isso que eu quero jogar este jogo. Pelos fãs, pelo público, até pelos patrocinadores, será importante ter isto. Quero ser justo e entreter todos, e acredito que isso é parte do meu trabalho. Nunca competi no RaceRoom e, pelo que me disseram, é completamente diferente de outras plataformas. Não estou à espera de coisas malucas, mas irei experimentar para fazer parte disto e entreter a comunidade! A ideia não é estar lá e ganhar a todo o custo, é apenas de participar. Posso ser o último ou o que for, mas isso não interessa - é só estar lá e mostrar o meu empenho", comentou Tiago Monteiro.

Depois da corrida virtual do Esports WTCR no circuito húngaro, decorrerá a 20 de abril o da Eslováquia, seguido do circuito chinês Ningbo International Speedpark a 4 de maio, terminando no circuito virtual malaio Sepang International a 18 de maio. Todos os eventos decorrem à mesma hora, 18h30 (hora portuguesa).

Caso não haja mais cancelamentos, as próximas corridas reais estão agendadas para 5 a 7 de junho na Eslováquia, e de 19 a 21 de junho em Portugal, no circuito de Vila Real.





Fonte: Honda e FIA WTCR
Back To Top