9.4.20

Honda abre as portas da sua história através de visita virtual ao Museu Honda Collection Hall


"As máquinas nunca mentem. O êxito chegará sempre se elas forem realmente boas. Então vamos mostrar ao mundo o que temos feito. A verdadeira Honda!"

É com esta saudação que Soichiro Honda, fundador da marca, dá as boas-vindas aos visitantes do Honda Collection Hall (HCH) em Motegi, Japão, e que se pode ler no lobby do museu situado junto do autódromo oval de velocidade Twin Ring Motegi.

O HCH foi inaugurado em 1998 para comemorar o 50º aniversário da Honda e demonstrar os sonhos e a paixão que inspiraram na produção em massa de automóveis e máquinas de corrida. Apresenta a maior coleção de produtos desenvolvidos pela marca, com mais de 300 modelos em exposição.


O museu da Honda pode ser visitado virtualmente a 360º através do Google Maps ou no website da Honda, o qual permite ainda uma visualização interativa com detalhes de alguns dos veículos mais emblemáticos. Uma vez que o museu está disponível no Google Maps desde 2015, é também interessante ver a evolução do espaço nestes 8 anos (as fotos no Google são de 2012), quando comparamos as visitas através das duas plataformas.

No primeiro piso, encontramos a entrada onde estão expostos os veículos mais icónicos do início da história da Honda, a ala da tecnologia (FCX e Asimo), a cafetaria e a loja de lembranças.
No segundo piso, encontramos a ala dedicada à divisão automóvel, onde temos uma visão geral da evolução do setor automóvel japonês com modelos de todas as épocas e modelos lendários da marca como a T360 e o N360 (com visualização interior), o S500, o Prelude e o NSX, e outros exemplares raros que apenas foram comercializados no Japão, produtos de força e motociclos, como a CB750, a primeira mota de 4 cilindros do mundo a ser produzida em massa e com pistões ovais NR.
O terceiro andar, foi reservado ao mundo da competição, onde podemos ver modelos icónicos da F1 dos anos 60, o McLaren-Honda MP4 conduzido por Ayrton Senna e o RA106 pilotado por Jenson Button, assim como a RC166 de 6 cilindros que somou vitórias no Isle of Man TT com Mike Hailwood.



Fonte: Honda
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