28.2.18

Honda CR-V 2018 chega ao Salão de Genebra cheio de novidades

Depois de uma primeira antevisão no ano passado em Frankfurt, a Honda prepara-se agora para apresentar a versão de produção europeia de novo CR-V no próximo Salão Automóvel de Genebra.

De acordo com os dados da JATO Dynamics, para vendas entre 2013 e 2016, o CR-V é o SUV mais vendido do mundo e vem agora, com a nova geração, elevar a fasquia no que refere à qualidade dos detalhes de interior e espaço.

A quinta geração do Honda CR-V traz uma série de novidades a vários níveis ao mercado europeu, desde o novo visual exterior à estreia da opção de sete lugares, passando pela integração do novo motor 1.5 i-VTEC Turbo e, pela primeira vez, da tecnologia híbrida.

O novo CR-V apresenta um design renovado e sofisticado, com arcos de roda mais largos e musculados, contornos mais evidenciados no capot e traseira, bem como as luzes que já se tornaram a nova assinatura de família Honda. Incorporando ainda a nova grelha Honda, que melhora a eficiência de combustível.
Pilares A mais estreitos, pára-choques frontal e traseiro esculpidos e proteções inferiores possibilitam que o novo SUV seja um dos automóveis aerodinamicamente mais eficazes do seu segmento. 


Com proporções exteriores mais largas que o seu antecessor, uma maior distância entre eixos e uma postura mais robusta, possibilita um excelente espaço interior. 
Pela primeira vez, o Honda CR-V estará disponível com a opção de 7 lugares. Com esta opção, a terceira fila de bancos oferece um excelente espaço para as pernas e em altura e, com um ângulo vertical de 101º, garante o conforto dos passageiros em longas distâncias. Também o acesso à terceira fila de bancos é referência na classe, graças à sua área de abertura mais larga e mais baixa.

O novo design interior incorpora uma filosofia horizontal do painel de modo a evidenciar o habitáculo mais espaçoso, ao acentuar a sensação de amplitude e transmitindo uma sensação de robustez. O painel inclui 2 ecrãs de 7" e o layout dos comandos foi racionalizado com a criação de uma zona de gestão do ar condicionado muito simples, localizada abaixo da consola central.

A habitabilidade líder no segmento é evidenciada por um espaço generoso para todos os ocupantes, bem como pela capacidade da bagageira, mais larga e profunda. A programação da altura de abertura do portão traseiro é outra das novidades da nova geração do SUV, podendo ser programada de forma a evitar o contacto com tetos mais baixos.


Pela primeira vez, a tecnologia híbrida da Honda estará disponível num SUV na Europa. O CR-V 2018 estará disponível com o sistema híbrido Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), com um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e dois motores elétricos, para proporcionar uma eficiência real e uma condução descontraída. O sistema i-MMD não recorre a uma transmissão convencional, alternativamente, uma unidade mais compacta, de relação fixa, proporciona uma ligação direta entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário. O sistema determina automaticamente como utilizar o combustível e a energia elétrica da forma mais eficiente, o que significa que o condutor não terá de selecionar entre os 3 modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. 

Para além da versão Hybrid, estará também disponível a motorização convencional a gasolina 1.5 VTEC Turbo proporcionando uma economia de combustível líder na classe. Aqui a potência é distribuída por uma caixa manual de 6 velocidades ou, opcionalmente, por uma caixa automática (CVT).

Ambas as motorizações incorporam tração dianteira de série, mas ambas podem ser disponibilizadas com a mais recente tecnologia de tração às 4 rodas da Honda (Real Time AWD com Sistema de Controlo Inteligente) que proporciona ao CR-V verdadeiras capacidades de todo-terreno. A distância ao solo foi aumentada em 38mm em todas as versões, até uma altura de 208mm na versão a gasolina AWD.
 
As primeiras unidade do Honda CR-V equipado com motor a gasolina VTEC Turbo de 1.5 litros são esperadas para o Outono de 2018, seguindo-se as versões híbridas, no início de 2019.





Fonte: Honda
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