2.3.18

Honda Civic Type R é "Desportivo do Ano" em Portugal

A Honda acaba de anunciar a vitória do novo Civic Type R como o "Desportivo do Ano 2018" em território português.
O prémio foi atribuído ontem numa cerimónia que decorreu nos Montes Claros em Lisboa.

Nuns prémios onde os nipónicos não são popularmente favoritos e numa categoria particularmente concorrida nesta edição do "Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal", o Honda Civic Type R mereceu o reconhecimento do júri na categoria Desportivo/Lazer do Ano superando o Audi RS3 2.5 TFSI quattro S tronic, o Hyundai i30 N 2.0 TGDi Performance Pack, o Kia Stinger 2.2 CRDi GT Line, o Mazda MX-5 RF 1.5 Skyactiv-g MT e o Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI.

Desde o seu lançamento, no final de 2017, o Civic Type R FK8 tem batido recordes e arrecadado vários prémios a nível internacional. 
Em abril de 2017, o desportivo da Honda estabeleceu um novo recorde no lendário circuito de Nürburgring, com um tempo de 7 minutos e 43.8 segundos, o melhor tempo alguma vez obtido por um automóvel de tração dianteira. A nível internacional, venceu também o trio de prémios "Carro do Ano", "Hot Hatch do Ano" e "Escolha dos Editores de Internacional" da revista BBC Top Gear, para além de ter sido eleito o "Melhor Desportivo Compacto Importado" pelos leitores da revista alemã Sport Auto e "Melhor Hot Hatch" pelas inglesas Auto Express e "What Car?".

O Honda Civic Type R encontra-se ainda na corrida ao mais importante prémio do sector a nível mundial na categoria de desportivo, o "World Performance Car" dos WCOTY 2018, tendo como adversários o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, o Audi RS 3 Sedan, o BMW M5 e o Lexus LC 500.

A Honda concorria ainda com a versão 1.0 i-VTEC Turbo Executive Premium do Civic hatchback na categoria familiar dos prémios portugueses, no entanto a preferência do júri recaiu na versão carrinha do Hyundai i30 Style DCT 1.6 CRDi.

O júri dos prémios "Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal" de 2018 foi composto por um grupo de 17 jornalistas especializados da área automóvel que, durante vários meses, avaliaram caraterísticas como a estética, a segurança e o desempenho das 31 viaturas candidatas.



Fonte: Honda
Back To Top