19.7.17

Porsche 911 Turbo 4 com coração Honda K20

"Swaps há muitos seu palerma!"... Teria dito Vasco Santana se o filme "O Pátio das Cantigas" fosse algo do género "Fast & Furious", mas de vez em quando lá surge um que nos desperta a atenção. Este é um desses.

Vamos diretos ao assunto.
Sim, o protagonista deste artigo não é um Honda... pelo menos não na totalidade. Trata-se de Porsche 911, mais precisamente um 930, que um "maluco" de um norte-americano com muita habilidade resolveu converter para ser alimentado por um K20A2 de um Acura RSX (o mesmo que equipa o Civic Type R mas com ligeiramente mais potência e binário).

Aviso: se é um purista dos Porsche 911 é melhor não ler o que se segue... depois não diga que não avisámos.

O projeto, que é conhecido por Unicórnio, iniciou-se à cerca de 2 anos atrás e, de acordo com o proprietário, Scott Girondo, encontra-se agora terminado.
Vale a pena referir que quando Scott adquiriu o carro este não vinha stock, o anterior dono já havia trocado o motor original por um GM LS V8 e sistema de arrefecimento a água preparados pela Renegade Hybrids, que não encheu as medidas de Scott.
Habituado a mexer em motores Honda durante a sua juventude, Scott decidiu que enfiar um "K" na traseira do Porsche seria o ideal. Então se fosse sobrealimentado por um turbo ainda melhor.
Os escolhidos foram o 2.0 K20A2, com uma compressão de 10.5:1, e o turbo GTX3076R da Garret.


De entre as muitas alterações realizadas, uma delas foi devido à altura do K20A2, o intercooler teve de ser reposicionado mais para junto do vidro traseiro, onde duas aberturas permitem a admissão de ar para este através de 2 ductos NACA. Todos os suportes bem como o "vidro" traseiro em policarbonato Lexan foram feitos por medida.
O sistema de arrefecimento e a célula de combustível da Renegade foram mantidos à frente, onde apenas foi adicionado um sistema de gestão de combustível FST da Radium Engineering.
A suspensão frontal é da Elephant Racing, modelo GT3, os travões pertencem ao Porsche Cayman de 2008 e as jantes HRE são preenchidas com pneus Toyo R888.
O habitáculo com aplicações da Rennline e painel de instrumentos da Defi foi desenvolvido a pensar nos circuitos, mas não descurando o conforto oferecido pelas backets da Bride.


Girondo ainda não revelou números mas pretende levar o carro nos próximos meses para as pistas, por isso, dentro de algum tempo de certeza que surgiram mais novidades sobre este unicórnio preto.
Confira o resultado deste cruzamento entre um alemão e um japonês no vídeo.





Fonte: Because Daddy e SeepdAcademy
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