COVID-19: Honda Portugal adopta logótipo sensibilizador
Se frequenta as redes sociais, nomeadamente o Facebook, com certeza já deve ter reparado que, desde o início desta semana, a Honda Portugal Automóveis alterou o logótipo da marca para a palavra "Home" (casa).
Esta alteração ocorre no âmbito de uma campanha de sensibilização que pretende alertar para a
importância de permanecer em casa, durante a epidemia COVID-19. Mantendo a cor, o tipo de letra e a assinatura da marca japonesa – The Power of Dreams – a
palavra Home assume o protagonismo do logótipo, conservando deste modo a imagem da marca japonesa.
António Areias, Gestor de Marca da Honda Portugal Automóveis, referiu
que "com esta campanha, pretendemos assumir um papel ativo na sensibilização
das pessoas para a extrema importância de permanecerem em segurança nas
suas casas, durante este período. Para nós, esta mensagem é tão forte
que recorremos ao maior símbolo da nossa marca para a transmitir: o
nosso logótipo, que passa a assumir a forma da palavra Home".
Para além desta iniciativa, a marca colocou também em prática a campanha "Continuamos Ligados", cuja estratégia assenta
fundamentalmente nos vários canais digitais de forma a transmitir com mais eficiência a disponibilidade e proximidade da marca para responder a pedidos dos clientes.
"Os canais digitais ganharam mais peso devido às circunstâncias atuais e,
por este motivo, passamos a disponibilizar aos nossos clientes ainda
mais informação sobre as nossas viaturas, nomeadamente virtual tours,
vídeos explicativos de produto, entre outros. Para além disso, temos
também disponível uma plataforma de pré-vendas do Honda e,
com um processo 100% digital que permite a reserva da viatura e o
pagamento do sinal em apenas 2 minutos", acrescentou António Areias.
Fonte: Honda