5.2.19

Honda planeia nova medida de contingência pré-Brexit


Após mais uma "nega" no acordo do Brexit e com o impasse novamente instalado quanto a uma solução comercial entre o Reino Unido e a União Europeia, a Honda Motor Co. veio comunicar que irá tomar mais uma medida de contingência a ter efeitos em breve.

Desta vez, afim de evitar problemas logísticos de fornecimento, produção e distribuição, a construtora japonesa decidiu precaver-se e irá aumentar o estoque na fábrica de Swindon onde produz os modelos Civic hatchback e Type R.

"Para evitarmos quaisquer possíveis interrupções no final de março (...) estamos a tomar uma série de preparativos, incluindo o aumento da produção e inventário", confirmou à comunicação social Seiji Kuraish, chefe de operações da Honda.

No mês passado, a Honda já tinha admitido suspender a produção na fábrica inglesa durante alguns dias em Abril, por forma a compensar eventuais distúrbios criados por um acordo comercial que não garanta a fluidez nas importações de peças necessárias para a produção.

A Honda não é a única construtora automóvel a tomar medidas de contingência perante a constante incerteza quanto ao pós Brexit. Recentemente, apesar da garantia de apoio dada pelo governo britânico em 2016, a Nissan decidiu não prosseguir com a construção do modelo SUV X-Trail no Reino Unido, passando a sua produção exclusivamente para o Japão.

"(...) tomámos esta decisão por razões negociais, a continua incerteza relativamente à futura relação do Reino Unido com a União Europeia não está a ajudar as empresas como a nossa a planear o futuro", explicou à Reuters Gianluca de Ficchy, presidente da Nissan Europa.


Fonte: Reuters
Back To Top