Honda confirma Monteiro, Guerrieri e Girolami no WTCR 2019
Na temporada de 2019, a Honda irá continuar a participar no WTCR (FIA World Touring Car Cup) através da equipa ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, uma das duas equipas que irão correr com o Honda Civic Type R TCR.
A juntar-se ao piloto argentino Esteban Guerrieri de 34 anos, estará o seu compatriota Nestor Girolami de 29, que se destacou no Super TC2000, ganhando os títulos em 2014 e
2015. Girolami estreou-se no WTCC no circuito eslovaco aos comandos do Honda
Civic WTCC, passando a competir a tempo inteiro em 2017 tendo terminado 3
vezes no pódio.
Os dois pilotos irão correr pela equipa alemã, que este ano irá lutar pela liderança após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato de Equipas em 2018, aos comandos da última versão do Civic Type R TCR.
Outra confirmação é a da presença do piloto português Tiago Monteiro, que viu suspensa a sua participação no Campeonato após um violento acidente a meio da temporada de 2017. Desde então Monteiro realizou uma exemplar recuperação, tendo regressado no ano passado no WTCR de Suzuka. Com a carta verde dos médicos, o piloto português pode agora competir durante a época inteira, fazendo deste o seu 8º ano consecutivo como piloto na Honda Racing.
A identidade da equipa que Monteiro irá representar, bem como a do seu parceiro, serão reveladas brevemente.
Com o suporte técnico assegurado mais uma vez pela JAS
Motorsport, o WTCR 2019 começará em Marraquexe, no Circuito Moulay el
Hassan, a 5 de abril e terminará em Sepang, Malásia, em dezembro.
Fonte: Honda