11.2.19

Toro Rosso - Honda revela imagem para 2019 e som do novo carro


A Scuderia Toro Rosso revelou hoje o novo carro para a temporada de Fórmula 1 de 2019, o STR14.

Os novos monolugares de 6 cilindros e 1600 de cilindrada que serão pilotados por Alexander Albon (#23) e Daniil Kvyat (#26) continuarão a empregar o tradicional azul e vermelho, com o símbolo e nome da Red Bull em prata. Tirando pequenas diferenças nas asas frontal e traseira, e nos sidepods que alojam as aberturas de admissão do motor RA619H da Honda, o carro está praticamente inalterado.

Com a apresentação dos carros, a Toro Rosso revelou também os capacetes dos seus jovens pilotos. Albon empregará um capacete com cores mais vivas, numa mistura de azul e amarelo com apontamentos vermelhos, e Kvyat um mais discreto nas cores vermelho e azul da equipa.


Considerando todos os factos, "a qualidade de sinergias com a Red Bull Technology, a crença no nosso profundo conhecimento técnico interno, a impressionante trajetória de desenvolvimento que a Honda tem demonstrado até agora, e o forte par de jovens pilotos que temos" fazem o diretor da equipa Franz Tost estar confiante quanto às prestações da sua equipa para a próxima temporada.

Já o diretor técnico da Honda para a F1, Toyoharu Tanabe, declarou durante a apresentação que o objetivo da marca é "conseguir melhores resultados dos obtidos em 2018 para ambas as equipas." Para a Toro Rosso, especificamente, "significa uma melhor classificação no Campeonato de Construtores, obter mais pontos, correr com mais fiabilidade", repetindo ou melhorando os passados resultados no Bahrain.

Franz Tost confirmou ainda que o motor que equipará a Toro Rosso em 2019 será praticamente o mesmo que equipará os carros da equipa principal da Red Bull e que existirão partes que serão herdadas do carro de 2018 da Red Bull Racing: "Os componentes relativos à unidade de potência terão a mesma especificação que os da Aston Martin Red Bull Racing, a serem usados dentro das normas" mas, "a maioria das outras peças que recebemos da Red Bull Technology serão com especificações do ano passado."

Sendo uma equipa mais pequena, a Toro Rosso não tem a mesma capacidade de desenvolvimento próprio que tem uma equipa principal, por isso a maioria das peças são recebidas da unidade anterior da equipa principal e otimizadas, deixando mais tempo à equipa técnica para se concentrarem nos detalhes. "A atenção aos detalhes faz a diferença e isso traduz-se em mais performance", conclui Tost.

A apresentação oficial do carro e dos pilotos da Aston Martin Red Bull Racing acontecerá na próxima quarta-feira.







Fonte: Toro Rosso e Honda
Back To Top