28.11.18

Honda antecipa Salão de L.A. e apresenta o novo Passport

O renascido Honda Passport fez a sua estreia antes do salão automóvel norte-americano de Los Angeles, que decorrerá de 30 de novembro a 9 de dezembro.

Com uma lotação de 5 passageiros e equipado com um motor V6, digno do continente americano, o novo SUV estará à venda em princípios de 2019 e, segundo a marca, oferecendo uma combinação de condução refinada e capacidades fora de estrada, associadas a um espaço interior dos melhores na sua classe. O novo Honda Passport estará disponível nas variantes 2WD e AWD posicionando-se entre o SUV compacto CR-V e o Pilot.


O modelo conta com uma plataforma reforçada, um motor 3.5 i-VTEC V6 de injeção direta, 280 cv e transmissão automática de 9 velocidades, suspensão totalmente independente e uma ágil direção, ideal quer para viagens de longo curso como para deslocações citadinas. O novo Passport vem ainda equipado com o sistema de vetorização do binário às 4 rodas, i-VTM4, e com 4 modos de gestão da tração (ITM) que o ajudarão a transpor o tipo de terreno reservado a SUVs menos refinados, de construção "carroçaria sobre chassis" ou mais focados para todo-o-terreno, pelo menos assim alega a fabricante.


O sistema i-VTM4 envia até 70% do binário ao eixo traseiro e 100% desse binário pode ser utilizado por ambas as rodas como por cada uma. De acordo com a marca, esta capacidade dá ao Passport excelentes prestações em todas as condições de piso, quer seja em piso molhado, em neve ou em trilhos de areia. Ao mesmo tempo, este sistema contribui para uma melhor resposta em curva ao sobrecarregar a roda traseira externa.
O ITM é de série em ambas as versões de tração, sendo que na AWD, o sistema oferece 4 modos e funciona em conjunto com o i-VTM4 ajudando os condutores a personalizar a performance do SUV de acordo com as diferentes condições de meteorologia e terreno, seja areia, neve ou lama. Nos modelos 2WD, o sistema tem 2 modos, um normal e outro para neve.


Testado em ambientes agrestes, como as areias do Dubai, caminhos enlameados na Rússia e trilhos nevados do Minnesota, os sistemas i-VTM4 e ITM permitiram ao Passport mostrar-se capaz de enfrentar situações de todo-o-terreno fora do alcance da maioria dos SUV de estrutura monobloco, dando mais confiança aos condutores para transpor uma variedade de terrenos.

Para além do design, que apesar de desportivo é também sóbrio, sem extravagâncias e exageros, o Passport oferece ângulos de ataque, ventral e de saída mais apropriados para todo-o-terreno que qualquer outro SUV da Honda com as mesmas caraterísticas, além do mais, com as jantes de série de 20", a altura ao piso é personalizada consoante a sua maior ou menos vertente fora de estrada. Nos modelos 2WD, o SUV conta com uma distância de cerca de 20 cm e 21 cm nos AWD.

Infelizmente, ao que tudo indica, o novo Honda Passport ficará exclusivo do mercado norte-americano.



Especificações técnicas

Motor  V-6
Cilindrada  3471cc
Potência  280 @ 6.000 rpm
Binário  355,22 Nm @ 4.700 rpm
Injeção  Direta
Transmissão  Automática de 9 velocidades (9AT)
Sistema de tração AWD  Gestão Inteligente de Binário Variável (i-VM4™) + Gestão Inteligente de Tração (ITM) com modos Normal, Areia, Neve e Lama
Suspensão frontal  MacPherson
Suspensão traseira  Multi-link
Direção  Assistida (EPS) cremalheira e pinhão
Jantes  20 polegadas
Pneus  245/50R 102H (Sport, EX-L);
 265/45R 102H (Touring, Elite)
Capacidade de reboque, 2WD (AWD)  1.587 kg (2.268 kg) com pacote de reboque
Distância entre eixos  281,94 cm
Comprimento  483,87 cm
Altura  181,86 cm
Largura  199,64 cm
Curso Frente/Traseira, 2WD (AWD)  170,18/170,18 cm (169,42/169,42 cm)
Distância ao piso, 2WD (AWD)  19,81 cm (21,34 cm)
Ângulos Ataque/Saída, 2WD (AWD)  20,6º/26,8º (21,4º/27,6º)
Volume de carga (atrás da 1º fila / 2º fila) 1.166,65 lt / 2.205,88 lt
Volume de cabine  3.281,92 lt (3.253,6 lt c/ tecto de abrir)





Fonte: Honda
Back To Top