2.7.18

Honda Civic Type R bate o próprio recorde em Silverstone

Após dois sucessos nos circuitos de Magny-Cours e Spa-Francorchamps, o Honda Civic Type R FK8 estabeleceu o 3º recorde do desafio "Type R Challenge 2018", desta vez no circuito Silverstone GP, com o extraordinário tempo de 2 minutos e 31,32 segundos.

O circuito inglês compreende um percurso bastante técnico e exigente de 5,89 km, com retas muito rápidas e curvas de alta-velocidade.

O Type R FK8 foi pilotado pelo tri-campeão de BTCC, Matt Neal, que aproveitou ao máximo o desempenho do motor e as capacidades do chassis, suspensão e aerodinâmica do Type R.
"Onde realmente encontrei a vantagem do Type R foi nas curvas de alta-velocidade - a estabilidade proporcionada pela combinação da aerodinâmica e da avançada suspensão. Em curvas como a Copse e a Stowe no final da reta Hangar, podemos entrar a grande velocidade com extrema confiança", comentou o piloto da Halfords Yuasa Racing.


Referindo-se ao Civic Type R em especial, Neal acrescentou ainda que "não existe apenas um aspeto que faz do Type R o melhor da sua classe - é todo o conjunto. É uma plataforma completamente nova relativamente aos seus antecessores, e a Honda esmiuçou e melhorou todas as áreas, desde a estabilidade com a suspensão multi-link, à aerodinâmica, ao centro de gravidade mais baixo, está mais largo, comprido, o feedback transmitido ao condutor através da direção, a potência entregue pelo motor - é um passo em frente em todas as direções."

Este novo tempo deita por terra o recorde de referência para um carro de produção de tração frontal estabelecido no mesmo circuito pela anterior geração do hot hatch da Honda no desafio de 2016.

A formação de pilotos para as restantes duas tentativas do desafio incluí o piloto inglês Jenson Button e o português Tiago Monteiro para os circuitos de Hungaroring e do Estoril, respetivamente.







Fonte: Honda
Back To Top