31.1.18

Honda Civic diesel e Jazz 2018 apresentados em Itália, preços e datas de lançamento para Portugal

A cidade italiana de Roma está neste momento a ser o palco das apresentações dos novos modelos Honda Jazz (renovação de meia vida da 3ª geração) e Honda Civic 1.6 i-DTEC.

Pelo que conseguimos apurar com a representante da marca em Portugal, o facelift do Jazz com a motorização a gasolina 1.3 i-VTEC chega aos concessionários nacionais ainda no mês de fevereiro e o novo motor 1.5 i-VTEC em setembro com os preços a começarem nos 23.300€.

Já o económico Civic diesel hatchback chega em abril e estará disponível a partir dos 27.300€. A versão sedan ainda não tem valores definidos para a alimentação a gasóleo, mas a sua chegada está programada para um mês mais tarde, em maio.

A 3ª geração do citadino Jazz vai estrear uma nova motorização que, segundo a marca, dará ao modelo uma maior agilidade e uma resposta mais rápida, o novo 1.5 i-VTEC irá disponibilizar uma potência e um binário máximos de 130 cv e 155 Nm, respetivamente. E quando equipado com a caixa CVT, o consumo médio combinado oferecido pelo Jazz é de 5,4 lt/100km, com emissões de CO2 de 124 g/km, tudo isto ao mesmo tempo que cumpre os exigentes padrões de emissões Euro 6.


A renovação do modelo não alterou a já conhecida capacidade e versatilidade de espaço interior líder na sua classe, com o sistema de bancos "mágicos" a oferecer 4 modos de configuração. Com os seus 354 litros de capacidade extensíveis a 884 lt, a bagageira disponibiliza espaço suficiente para fazer dele um verdadeiro "armazém" sobre rodas.

Mas é no exterior que as modificações visuais mais se evidenciam, alinhando-o com a restante família Honda. Um estilo mais sofisticado e desportivo, traz com ele a nova cor metalizada Azul Skyride.
O equipamento de série será generoso, incluindo cruise control e faróis LED automáticos, bem como o sistema de travagem ativa. Em níveis de equipamento superiores, o Jazz contará com o ecrã de 7" com o sistema de info-entretenimento Honda Connect e câmara traseira.


Apesar de ser o mesmo da geração anterior, o motor do novo Honda Civic 1.6 i-DTEC foi alvo de uma revisão profunda, na qual foram obtidos melhoramentos na conversão de NOx, uma redução na fricção dos cilindros e novos pistões de aço forjados que reduzem a perda de arrefecimento dentro do bloco do motor, providenciando ao condutor uma maior sensação de agilidade e uma resposta mais atlética. Como resultado, o novo Civic diesel hatchback consegue uma média oficial de consumo de 3,5 lt/100km e emissões de 93 g/km em todos os níveis de equipamento.
Nalguns níveis de equipamento mais elevados estará presente a suspensão adaptativa de 4 pontos, introduzida pela primeira vez na Civic Tourer, com 2 modos de seleção à disposição: normal e dinâmico.


Conheça-os melhor aqui: Honda Jazz 2018 - toda a informação e Honda Civic Diesel (4 e 5 portas) - toda a informação


Fonte: Honda
Back To Top