Popularidade do HondaJet torna-o campeão das entregas a futuros donos
A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o HondaJet foi o jato com mais entregas realizadas, na sua categoria, durante a primeira metade de 2017.
Os dados revelados pela General Aviation Manufacturers Association, indicam que a Honda Aircraft entregou 24 aeronaves aos seus consumidores nos EUA, Canadá, México e outros países europeus. A companhia encontra-se a aumentar a produção para conseguir satisfazer a procura, e está atualmente a fabricar o HondaJet a um ritmo de cerca de 4 por mês na sua sede mundial em Greensboro, na Carolina do Norte, EUA.
O HondaJet é o mais avançado jato "leve" no mundo, e o seu distinto design incorpora avançadas tecnologias e conceitos, a sua singular montagem "Over-The-Wing" dos motores (OTWEM) é disso exemplo. A aeronave é a mais rápida, mais silenciosa, a que voa mais alto, mais eficiente a nível de consumos e o mais confortável "jato de negócios" na sua classe, tendo ganho uma grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, companhias de charters e entusiastas da aviação.
"Os nossos clientes estão extremamente agradados com a sua performance, conforto e pelo nível superior dos acabamentos. O HondaJet é avião altamente tecnológico e desportivo, tal como se fosse um carro desportivo de alta precisão. Queremos criar novos valores na aviação de negócios e espero ver muitos mais HondaJets a voar por todo o mundo." - Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft.
O HondaJet esteve recentemente em Portugal, onde efetuou uma estadia de 3 dias no Aeroporto de Lisboa, no âmbito da "Viagem ao Mundo em 80 Estadias" que está a ser realizada pelo casal MacQueen.
Tivemos a oportunidade de estar com eles e com o HondaJet, na chegada e na partida. Durante a sua estadia em Lisboa, o casal concedeu-nos uma entrevista e uma visita à aeronave à qual chamam carinhosamente de Hummingbird (Colibri). Não perca esta reportagem em breve.
Fonte: Honda