26.5.17

Honda participa no Salão de Motociclos "The Bike Shed" 2017

A Honda Motor Europe acaba de anunciar a sua participação no salão de motociclos personalizados do Reino Unido, o The Bike Shed, com 2 exemplares, um baseado na Honda Rebel e outro na CB1100.

Começando pela última, o protótipo CB1100TR foi totalmente criado pela equipa do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Roma e apresentado pela primeira vez no EICMA 2016.
Foi desenvolvida para ser a "Rainha dos Circuitos de Flat Track urbano", desporto que faz parte da cultura americana das corridas conhecidas como "Flat Track", que decorrem num circuito oval fechado em terra. Apesar de ter sido criada com a finalidade de proporcionar o mesmo entusiasmo e emoção dessa cultura, o seu design direciona-se mais para a condução estradista privilegiada pelos consumidores europeus.
A sua numeração 58 é uma homenagem à memória do piloto da Honda de MotoGP, Marco Simoncelli, que faleceu à 5 anos.


Juntamente com a CB1100TR estará um exemplar único da nova Rebel.
A inspiração para o projeto de personalização da Rebel, liderado por Keita Mikura, proveio dos jovens "motardes" depois de uma visita ao salão em 2013.
Uma boa parte da costumização, feita em colaboração com a RB Kustoms, foi simples, com o banco e pedaleiras traseiras a serem removidos facilmente. 
Finalizadas as alterações mecânicas, tempo para passar às alterações gráficas. Depois de ter personalizado uma CB650F na exposição Motorcycle Live, o artista tatuador inglês Dan Gold pediu à Honda para colocar o seu cunho neste exemplar. 
O resultado é uma moto ultra-moderna e urbana, com toques da cultura BMX e skate, e com influências de motocross.


O Salão The Bike Shed London é uma exposição que celebra a criatividade da cultura da personalização de motociclos. Possui mais de 150 motos únicas personalizadas rodeadas por arte, fotografia, música ao vivo, bares, cafés, uísque, charutos, sala de estar (lounge) e as melhores marcas de motos, além de um barbeiro e tatuadores, tudo numa bela e exclusiva doca de Londres.





Fonte: Honda
Back To Top