Honda alia-se à IBM para melhorar sistema Honda Connect
A subsidiária indiana da Honda acaba de formar uma parceria com a IBM Watson IoT (Internet of Things) para utilizar a sua IBM Cloud com o sistema "Honda Connect".
A Honda irá aperfeiçoar a sua plataforma de conexão automóvel utilizando o sistema cognitivo da IBM, Watson, de forma a oferecer mais atributos, tais como serviço de reservas, histórico, análise de viagens e localização da viatura, entre outras.
Hilal Khan, chefe de operações IT na Honda Índia, afirmou ao Economic Times que embora a parceria seja inicialmente apenas para as operações da Honda Índia, existe uma forte possibilidade da sua expansão a outros mercados.
"A dinâmica do mercado indiano e das suas tecnologias de informação são muito diferentes, mas se conseguirmos provar o sucesso desta tecnologia e da sua aplicação na Índia, poderá ser feito globalmente.", "Decidimos lançar a segunda fase do Honda Connect com um foco mais forte em avançadas características analíticas e de segurança", afirmou Khan.
Para Karan Bajwa, diretor na IBM Índia, dado o aumento de dispositivos conectados, este é um teste muito importante para a IBM Cloud. Bjawa estima que até 2020 existiram 30 mil milhões de veículos conectados a circular, por isso "é importante criar uma plataforma, e um ecossistema, para gerir este volume de veículos."
Esta colaboração entre as duas empresas não é a primeira nem a única nas suas histórias. A IBM já trabalha com a Honda à alguns anos, através da Honda R&D (pesquisa e desenvolvimento), em diversas áreas que envolvem análise de largas quantidades de dados, utilizando os serviços IBM® SPSS®
Modeler, IBM Watson™ Content Analytics, e IBM Predictive Maintenance
and Quality (serviço preditivo de manutenção e qualidade) da tecnológica norte-americana.
Fonte: ETAuto