Honda Jazz vai receber "facelift" em breve
Apesar de só ter chegado a Portugal em 2015, a terceira geração do Honda Jazz já circula em outros mercados desde 2013. E por isso, quase 4 anos depois, está na altura do habitual facelift.
Ao que tudo indica essa renovação não deverá demorar, uma vez que viaturas camufladas foram apanhadas em testes no Brasil e no Japão, e a quarta geração é esperada em 2019.
As fotos espias brasileiras mostram um Jazz branco com camuflagens de enchimento na mesma cor na área dos para-choques frontal e traseiro, e em preto na zona da grelha central e faróis. Já as fotos provenientes do país nipónico, mostram um Jazz preto com um visual mais desportivo, coberto por camuflagens pretas mas sem enchimentos, deixando perceber melhor as alterações que podemos esperar.
À primeira vista, o Jazz poderá ganhar iluminação LED no nível de equipamento superior, a grelha "Solid Wing Face" passa a integrar uma zona inferior em favo de mel e os para-choques serão redesenhados assemelhando-se aos do Civic da 9ª geração, sendo que as maiores mexidas deverão ficar reservadas às laterais onde atualmente se localizam os faróis de nevoeiro e as luzes diurnas, as quais poderão inclusive passar para os faróis tal como na restante gama da fabricante.
No interior, as alterações não deverão ser significativas, provavelmente ficar-se-ão por novos revestimentos e atualizações ao sistema de info-entretenimento.
Quanto aos motores, não deverá haver mudanças a esse nível. A integração do novo 1.0 i-VTEC Turbo ficará reservada para a próxima geração.
A data de lançamento da renovação do Jazz ainda não é conhecida, no entanto é expectável que chegue aos mercados na segunda metade de 2017 ou início de 2018.