17.11.16

Novo CR-V só deverá chegar à Europa em finais de 2017

Após ter revelado o CR-V 2017, no mês passado, durante a apresentação exclusiva à imprensa norte-americana, a Honda exibiu o SUV ao público no Salão do Automóvel de Los Angeles.

Apesar das suas formas gerais continuarem reconhecíveis, a próxima geração do CR-V apresenta-se com um visual novo.
Graças à nova plataforma, o SUV está mais largo e a distância entre eixos aumentou, todo o habitáculo está mais espaçoso e a visibilidade para o exterior melhorou graças à diminuição do pilar A, luzes diurnas em LED contornam os faróis e a redesenhada grelha frontal vem equipada com o novo sistema de Encerramento Automático que atuará sobre a resistência aerodinâmica. No interior, foi dada mais atenção à qualidade dos materiais, conforto e equipamento.
O pacote de tecnologias de segurança Honda Sensing passa a estar disponível como equipamento standard, exceto no nível mais baixo.

Embora ainda não haja informação oficial quanto à versão europeia, nos EUA o novo CR-V estará equipado com os motores turbo de 1.5 e 2.4 litros com 190 cv e 185 cv, respetivamente.

Leo Brannan, diretor do setor automóvel no Reino Unido, afirmou anteriormente à Autocar que o novo CR-V foi concebido para alcançar um setor mais premium na sua gama, tendo por isso como rivais o Land Rover Discovery Sport e o Volvo XC60: "Se conseguimos competir com a Land Rover como marca? Isso tem mais a ver com a Honda como marca do que com o CR-V."
Avançando ainda que, relativamente à limitada oferta de tração às 4 rodas nos modelos da Honda na Europa, no seu entender esta deverá apenas permanecer no CR-V: "Não tenho a certeza se o HR-V alguma vez será um carro com tração às quatro rodas no Reino Unido, a maioria das pessoas neste segmento irá optar pela versão de duas rodas motrizes. Por isso se assumirmos que o HR-V apenas terá a versão de tração frontal, então temos de arranjar uma alternativa (com o CR-V)."

O CR-V 2017 vai ser fabricado nas instalações de Ohio, Indiana e Ontário, chegando aos concessionários norte-americanos entre o final deste ano e o início do próximo.
Quanto ao mercado europeu, a próxima geração do SUV só deverá estar disponível no final de 2017 ou primeira metade de 2018.

Back To Top