A Honda no Salão de Frankfurt 2015
Num ano muito importante para a Honda, a marca apresenta no Salão Automóvel de Frankfurt de 2015 uma gama de automóveis completamente novos e de modelos renovados. Adicionalmente, e como demonstração da força criativa única da empresa na resolução dos desafios de mobilidade pessoal, atuais e do futuro, a Honda vai apresentar novos conceitos de design e tecnologias avançadas.
O Salão Automóvel de Frankfurt de 2015 será o palco de estreia do programa "Honda Project 2&4 powered by RC213V". Sendo o projeto vencedor do programa "Global Design Project" organizado pela Honda e os seus estúdios de design a nível global, o programa Project 2&4 representa a vontade da empresa em inspirar e recompensar o pensamento criativo.
Como parte de uma gama de modelos novos e renovados, os novos modelos de produção do HR-V e do Jazz vão estar em exibição, ambos demonstrando a mistura familiar da Honda de design sofisticado, equipamentos avançados de segurança e espaço e versatilidade interiores líderes-da-classe.
Um dos SUVs campeões de vendas em todo o mundo, o Honda CR-V surge agora renovado no mercado europeu neste ano de 2015, com uma nova motorização diesel e caixa automática de nove velocidades, bem como uma série de tecnologias inovadoras que melhoram a proteção dos ocupantes.
Para 2015, o Honda Civic e o Honda Civic Tourer apresentam novas atualizações desportivas no estilo interior e exterior e há uma nova versão, o Civic Sport. Estes modelos estão equipados com o sistema Honda Connect, uma solução avançada de informação e entretenimento de bordo, com base no sistema operativo Android e oferece funcionalidades tais como Wi-Fi, Bluetooth, USB, HDMI e Mirror Link.
O novo Civic Type R é o modelo de competição da Honda para a estrada e encarna o espírito e o gosto da marca pelo mundo da competição, bem como o seu empenho na produção de um modelo com performances líderes-da-classe, graças à utilização de engenharia criativa. Este modelo produzido na fábrica de Inglaterra e que foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra deste ano possui uma nova motorização de 2.0 litros VTEC TURBO e é o modelo mais radical a exibir o lendário emblema vermelho Type R.
Completando a gama Type R em exibição no stand da Honda, temos o super-carro híbrido desportivo, o muito aguardado NSX. Desenvolvido segundo o conceito de "super-carro centrado no homem", todos os aspetos do design deste veículo colocam o utilizador em primeiro-plano.
No coração das performances do NSX está o novo motor V6 a 75 graus, de montagem em posição central no chassis, com cabeça DOHC e duplo turbocompressor, acoplado a uma transmissão DCT de 9 velocidades de desenvolvimento especial.
O novo Civic Type R é o modelo de competição da Honda para a estrada e encarna o espírito e o gosto da marca pelo mundo da competição, bem como o seu empenho na produção de um modelo com performances líderes-da-classe, graças à utilização de engenharia criativa. Este modelo produzido na fábrica de Inglaterra e que foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra deste ano possui uma nova motorização de 2.0 litros VTEC TURBO e é o modelo mais radical a exibir o lendário emblema vermelho Type R.
Completando a gama Type R em exibição no stand da Honda, temos o super-carro híbrido desportivo, o muito aguardado NSX. Desenvolvido segundo o conceito de "super-carro centrado no homem", todos os aspetos do design deste veículo colocam o utilizador em primeiro-plano.
No coração das performances do NSX está o novo motor V6 a 75 graus, de montagem em posição central no chassis, com cabeça DOHC e duplo turbocompressor, acoplado a uma transmissão DCT de 9 velocidades de desenvolvimento especial.
Está ainda presente o protótipo Civic Tourer Active Life que sublinha e a
destaca o fantástico espaço de carga e a versatilidade deste modelo no
segmento C. Este estudo demonstra que o estilo e o espaço podem
trabalhar e funcionar em conjunto: a pintura personalizada destaca de
forma ainda mais evidente o exterior esguio e desportivo e o habitáculo
equipado com diversos tipos de acessórios comprova a capacidade deste
protótipo em oferecer uma vida ativa e em conformidade com as
necessidades dos seus utilizadores.
Durante o Salão Automóvel de Frankfurt de 2015, a Honda vai ainda demonstrar o seu dispositivo de mobilidade pessoal, o UNI-CUB β. Este dispositivo está equipado com a tecnologia de controlo do equilíbrio e um sistema de rodas motrizes omnidirecionais (Honda Omni Traction Drive System – Sistema Motriz de Tração Omnidirecional da Honda) originários da pesquisa e investigação realizadas pela empresa no domínio dos robots humanóides, que culminou no desenvolvimento e investigação continuados do robot humanóide mais evoluído o mundo, o Honda ASIMO.
A Honda vai ter em exibição a RC213V-S, uma moto de estrada criada a partir da RC213V de MotoGP que já conquistou vários títulos mundiais. A RC213V-S não é simplesmente o resultado do feedback das tecnologias criadas pela participação da Honda na competição e aplicando-as a um modelo de produção comercial já existente; em vez disso, esta nova moto representa um esforço totalmente novo para possibilitar a utilização nas estradas públicas de um modelo desenvolvido para a competição do MotoGP. A RC213V-S vai estar em exposição ao lado da CBR1000RR Fireblade e da VFR800X Crossrunner.
Fonte: Honda