17.7.15

HR-V já é um sucesso de vendas internacional

Desde o início da sua comercialização no Japão no final de 2013, o estilo, espaço e versatilidade do novo SUV catapultou-o para o topo das tabelas de vendas.

Após vender mais de 96.000 unidades em 2014 no Japão, tornando-se o SUV favorito do país, o Vezel/HR-V continuou o seu sucesso sendo o SUV mais vendido nos últimos 18 meses. Até à data, o Vezel/HR-V atraiu mais de 140.000 consumidores japoneses, com 38.218 unidades vendidas apenas na primeira metade de 2015.

Nos EUA, as vendas do novo SUV da Honda registaram um crescimento forte durante a primeira metade de 2015, crescendo mais de 10% do que o mesmo período de 2014. Este crescimento culminou em Junho, após a chegada do HR-V aos concessionários, com um recorde mensal de vendas, aumentando 18% ano-a-ano. "O novo Honda HR-V atingiu o mercado com uma performance de vendas incrível em apenas 15 dias no mercado.", afirmou Jeff Conrad, vice-presidente sénior e gestor principal da Honda americana. No seu primeiro mês em venda, o HR-V registou vendas fenomenais de 7.760 unidades.

Com o lançamento europeu marcado para Setembro, o HR-V incorpora uma série de características únicas para o continente. O seu comportamento durante a condução foi afinado para as estradas europeias, enquanto a gestão da caixa CVT foi desenvolvida para ir de encontro às expetativas dos condutores europeus. E com o motor a diesel 1.6 i-DTEC de 120cv, que está apenas disponível no mercado europeu, o pequeno SUV que já provou ser tão popular em outras regiões do planeta está pronto para causar uma grande sensação na sua classe.

Jean-Marc Streng, gestor principal da divisão automóvel da Honda europeia, afirmou: "Estamos muito animados acerca das perspetivas para o HR-V na Europa após ter provado ser um grande sucesso noutros mercados. Com um estilo que combina a robustez de um SUV e o visual de um coupé, um interior premium que oferece um espaço líder e versatilidade, e as mais recentes tecnologias de segurança e info-entretenimento, estamos confiantes que o HR-V será um sucesso de vendas quando chegar aos stands nos próximos meses."


Fonte: Honda
Back To Top