2.3.15

Honda no Salão de Genebra 2015

A Honda revelou hoje uma série de veículos novos e importantes para a empresa no Salão Automóvel de Genebra de 2015 – englobando propostas que vão desde veículos de altas performances e de competição até um protótipo avançado a células de combustível – e assinalando um ano muito importante para a marca na Europa, com toda a gama de modelos da marca a sofrer uma extensa renovação.

Esta manhã teremos a estreia global da versão de produção do Honda Civic Type R. Concebido e fabricado para ser um "carro de corrida para a estrada", este vai ser o Type R mais radical de sempre, com performances fantásticas e comportamento dinâmico entusiasmante, a nova referência do segmento. Sendo a primeira aplicação mundial do novo motor Honda 2.0 litros VTEC TURBO, o estilo agressivo e funcional deste modelo, bem como as novas e pioneiras tecnologias de chassis combinam-se numa das experiências de condução mais recompensadoras e envolventes de todo o sector automóvel. O Type R vai estar à venda no Verão de 2015.

A versão de produção do Honda NSX também vai estar em exposição – pela primeira vez na Europa – 25 anos depois de o NSX original ter revolucionado todo o segmento dos supercarros. Equipado com uma inovadora motorização V6 híbrida, o novíssimo NSX foi criado para oferecer uma "Nova eXperiência Desportiva" (New Sports eXperience), com o foco colocado nas "Performances Trabalhadas com Precisão", numa representação derradeira das performances e do prestígio da Honda. O desenvolvimento do NSX de 2015 foi iniciado a partir do zero, sendo o resultado de quase três anos de intenso desenvolvimento por uma equipa global de design e engenharia liderada por especialistas do centro de desenvolvimento da empresa localizado em Raymond, Ohio.

O protótipo FCV (Fuel Cell Vehicle - veículo a células de combustível) de próxima geração da Honda foi revelado em Novembro de 2014, no Salão de Tóquio, e também faz agora a sua estreia na Europa no Salão de Genebra. Este protótipo FCV, de estilo futurista, demonstra a evolução do veículo a células de combustível de próxima geração da Honda e faz parte da estratégia e do compromisso da empresa na construção de uma sociedade baseada no consumo de hidrogénio. Aproveitando os pergaminhos sem rivais da Honda em termos de desenvolvimento de veículos a células de combustível, o protótipo FCV oferece uma previsão do novíssimo estradista a células de combustível previsto para ser colocado à venda no Japão na primeira metade de 2016 e, depois, nos EUA e na Europa nos 12 meses seguintes.

Também em apresentação no stand da Honda, vamos poder ver a versão de produção do Honda HR-V, antes do início das Vendas na Europa neste Verão. O HR-V representa uma proposta única para o segmento de crossovers, um modelo que representa uma proposta única no segmento misto: estilo dinâmico, a versatilidade de um monovolume, dinâmica de condução sofisticada e divertida, e ainda performances potentes e eficazes. Na sua versão de produção, o HR-V apresenta uma postura cheia de carácter, com as linhas esculpidas, distintas e arrojadas de um coupé, fundidas com a presença forte e sólida de um SUV. Juntamente com o resto da gama de veículos Honda, este modelo demonstra a abordagem pioneira da marca às inovações tecnológicas.

O Honda Jazz, também mostrado, na sua versão de produção, pela primeira vez em Genebra, representa mais uma prova da capacidade da Honda em produzir veículos inovadores, versáteis e familiares.Com chegada à Europa no Verão de 2015, a terceira geração do Jazz apresenta um design exterior e exterior ainda mais sofisticado, com um habitáculo espaçoso e versátil, sem rivais. A terceira geração do Jazz terá por base a plataforma global da Honda para o segmento B – partilhada com o HR-V – e está equipada com a nova unidade 1.3 litros i-VTEC a gasolina da série de tecnologia Earth Dreams.

Enquanto a Honda se prepara para reactivar a parceria mais famosa da F1, o McLaren-Honda para a época de 2015 da Fórmula 1 vai estar também em exibição, antes da sua estreia no competitivo circuito de Melbourne, Austrália, no dia 15 de Março. Esta nova parceria procura criar uma lenda que ultrapasse a original e que levou a quatro conquistas consecutivas da McLaren-Honda no Campeonato do Mundo de Construtores, entre os anos de 1988 e 1991.

Fonte: Honda

Back To Top