Honda revela nova versão da Africa Twin
Parece que a Honda gostou tanto do projeto de uma versão enduro da rainha "africana" que foi apresentado o ano passado no EICMA, a Africa Twin Enduro Sports, que resolveu concretizá-la.
Assim, recentemente, a fabricante revelou a versão rali de produção da CRF1000L. A Honda Africa Twin CRF1000L Rally, como foi denominada, foi apresentada em Itália, não havendo ainda planos para o seu lançamento noutros mercados.
Tal como o projeto, esta versão herda as cores da sua congénere, assim como o chassi das CRF, com algumas adaptações para o destino a que se propõe.
Os detalhes são escassos, mas podem-se notar alterações ao nível das carenagens, guarda-lamas, vidro, faróis, suspensões, jantes, pneus, pedaleiras e banco.
A Rally recebe ainda alguns elementos em fibra de carbono, um escape em titânio Termignoni, luzes LED, uma ECU programável através de uma aplicação para smartphone, um radiador mais robusto e suporte de navegação em alumínio. A moto é também cerca de 7 kg mais leve e 5 cv mais potente que a versão standard, embora o motor se mantenha o mesmo.
No mercado italiano, a Africa Twin Rally estará disponível em 2 cores, HRC Tricolor e Rally Red, e 2 variantes de transmissão, manual e DCT, a custar cerca de 21.490 € e 22.640 € respetivamente.
Até à data, não há confirmação oficial sobre se a Rally virá alguma vez a ser comercializada nos restantes mercados europeus.