24.2.17

McLaren-Honda MCL32, a aposta para 2017

Hoje, no McLaren Thought Leadership Centre, a McLaren apresentou oficialmente o carro com que irá disputar o campeonato de Fórmula 1 na temporada de 2017.

Depois da saída de Ron Dennis, a McLaren pretende dar início a uma nova era, quebrando com a imagem e com os códigos dos carros até agora utilizados. Com esta decisão, dizemos adeus ao vermelho e ao prefixo MP4 utilizado desde 1980.

Depois de muito se especular sobre as cores do novo carro, hoje foram finalmente reveladas as "vestes" do McLaren-Honda MCL32, confirmando o regresso ao laranja que a equipa de Woking utilizava nos tempos de Bruce McLaren, entre 1968 e 1971.
O grafismo do carro para 2017 consiste no laranja Tarocco Orange perolizado, uma cor personalizada para a McLaren e pintada pelo parceiro AkzoNobel Sikkens, delineada por uma faixa em branco gloss que a separa do preto satinado.

"A decisão não foi só minha. Foi um grupo coletivo - nós tínhamos uma variedade de desenhos - e, em última análise, foi em resposta aos muitos pedidos dos fãs: 'queremos o laranja'." - declarou o novo diretor executivo Zak Brown.

O MCL32 segue a evolução dos seus antecessores, mas introduz algumas alterações em várias áreas de forma a tirar proveito das novas regras aerodinâmicas desta temporada.
O monolugar híbrido de 728kg (condutor incluído) é equipado com a unidade de propulsão de última geração da Honda, a RA617H. O motor de combustão de injeção direta carateriza-se pelos seus 1.6 litros, 6 cilindros e 24 válvulas, atingindo a velocidade máxima às 15.000 rpm. O sistema é ainda constituído por um motor-gerador cinético (MGU-K) e um motor-gerador calor (MGU-H), sendo que o primeiro, com 120 kW de potência, atinge a velocidade máxima às 50.000 rpm e o segundo, com potência "ilimitada", atinge a velocidade máxima às 12.500 rpm. A transmissão eletro-hidraúlica de 8 velocidades é composta por uma caixa de velocidades de fibra de carbono, montada longitudinalmente, e um diferencial epicíclico com embraiagem de deslizamento limitado multi-placa de carbono operada eletro-hidraulicamente.

A McLaren entra assim na terceira temporada da parceria com a Honda, depositando no MCL32 a esperança de que este seja a arma certa para retirar a escuderia de Woking do jejum de vitórias.





Fonte: McLaren
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