Nova Odyssey 2018 apresentada no Salão Auto de Detroit
A próxima geração da monovolume Honda Odyssey foi apresentada ontem no salão automóvel de Detroit (NAIAS).
Aquela que é a carrinha mais popular entre os consumidores americanos durante sete anos seguidos está mais baixa, mais larga e mais aerodinâmica, apresentando umas linhas mais esculpidas e modernas.
Aquela que é a carrinha mais popular entre os consumidores americanos durante sete anos seguidos está mais baixa, mais larga e mais aerodinâmica, apresentando umas linhas mais esculpidas e modernas.
Vem equipada com o motor 3.0 i-VTEC V6, com gestão variável dos cilindros (VCM™), de 280 cv de potência e com duas opções de transmissão automática, a já conhecida de 9 velocidades e a novíssima transmissão de 10 velocidades.
A Odyssey conta ainda com um novo chassi, direção assistida (EPS) de duplo pinhão de alta resposta, uma nova suspensão traseira mais compacta e com barra estabilizadora, um sistema de travões mais eficaz e potente, faróis dianteiros e traseiros em LED, Grelha de Encerramento Automático (idêntica à do novo CR-V) para uma melhor eficiência de consumo, portas laterais traseiras deslizantes com guias dissimuladas junto à zona inferior dos vidros laterais traseiros, e sistema "mágico" de bancos deslizantes para uma disposição e utilização do habitáculo mais versátil, sendo capaz de transportar até 8 pessoas confortavelmente.
O isolamento da carroçaria é 55% mais eficaz, a espuma acústica em 14 pontos, pára-brisas e vidros laterais acústicos e o controlo de ruído ativo fazem da Odyssey a monovolume com o habitáculo mais silencioso da sua classe.
A Honda não descurou a tecnologia com que a Odyssey virá equipada.
Mantendo o seu carácter inovador das gerações anteriores, a monovolume irá contar com todo um sistema de conectividade intra-veicular: ecrã tátil de 8" de alta definição inserido na consola central com novos menus e aplicações, possibilidade de atualizar os sistemas operativo e de entretenimento através de USB, Wi-fi ou 4G LTE, visionamento e conversação com as duas filas de bancos traseiros através do ecrã de 8" (CabinWatch e CabinTalk), ecrã de 10.2" inserido no tejadilho para visionamento de programas e aplicações de entretenimento pelos passageiros das filas de trás, bem como o da aplicação "Ainda falta muito?" onde as crianças podem acompanhar o progresso da viagem, e controlo do sistema de entretenimento e climatização traseiros através do smartphone (CabinControl).
Mantendo o seu carácter inovador das gerações anteriores, a monovolume irá contar com todo um sistema de conectividade intra-veicular: ecrã tátil de 8" de alta definição inserido na consola central com novos menus e aplicações, possibilidade de atualizar os sistemas operativo e de entretenimento através de USB, Wi-fi ou 4G LTE, visionamento e conversação com as duas filas de bancos traseiros através do ecrã de 8" (CabinWatch e CabinTalk), ecrã de 10.2" inserido no tejadilho para visionamento de programas e aplicações de entretenimento pelos passageiros das filas de trás, bem como o da aplicação "Ainda falta muito?" onde as crianças podem acompanhar o progresso da viagem, e controlo do sistema de entretenimento e climatização traseiros através do smartphone (CabinControl).
Aspirador HondaVac®, carregamento sem fios de dispositivos, volante e retrovisores aquecidos, sensor de chuva, luzes de máximos automáticas, e bancos frontais ventilados e aquecidos são exemplo de outros equipamentos que os proprietários da nova Odyssey poderão usufruir.
Quanto à segurança, a monovolume familiar será equipada de série com o pacote de segurança Honda Sensing™ incluindo todas as tecnologias de assistência à condução, e estarão também disponíveis airbags de joelhos frontais.
A Honda pretende com a inclusão destes equipamentos e com a sua engenharia avançada de compatibilidade (ACE™) aplicada à estrutura da carroçaria da Odyssey, alcançar as máximas classificações de segurança: 5 estrelas NCAP e o TOP SAFETY PICK+ do IIHS.
O início da comercialização da Honda Odyssey 2018, nos EUA, está previsto para esta primavera.