Honda consolida crescimento europeu com vendas de verão
De acordo com os dados divulgados pela Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA), a Honda Europa apresentou um forte aumento nas vendas de automóveis no período deste verão, seguindo a tendência que se verificado ao longo do ano.
Segundo a ACEA, a Honda registou um volume total de vendas na Europa (excl. Rússia, Turquia e Ucrânia) e países da EFTA (Associação Europeia de Livre Comércio) de 127.655 unidades até ao final de setembro, um aumento de 27,5% comparado com o mesmo período de 2015.
Para este desempenho contribuíram a reintrodução do HR-V (28.213 unidades) e o aumento de vendas do citadino Jazz que terminou setembro com mais 24,4% comparado com o ano anterior. O mercado italiano liderou o forte aumento nas vendas do Jazz com um crescimento de 146,4%. O Civic também viu as suas vendas aumentarem 4,9%, suportadas pela introdução do novo Type R.
Os cinco principais mercados europeus registaram um crescimento nas vendas da fabricante nipónica (Reino Unido 14%, Alemanha 31,4%, França 32,5%, Itália 118,3% e Espanha 28,5%), com a Itália a tornar-se no terceiro maior mercado europeu. Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Holanda, Polónia, Portugal, República Checa, Suíça e Eslováquia registaram todos um crescimento de mais de 30% em relação a 2015.
Jean-Marc Streng, diretor geral da Divisão Automóvel da Honda Europa, mostrou-se satisfeito com o crescimento registado, referindo ainda que "O nosso objetivo é ultrapassar as 160 mil unidades em 2016, dando-nos um forte incentivo para 2017 quando o novo Civic hatchback europeu chegar aos concessionários."
Estes resultados reforçam a posição da Honda como a fabricante automóvel com o crescimento mais rápido na Europa após nove meses de 2016.
Estes resultados reforçam a posição da Honda como a fabricante automóvel com o crescimento mais rápido na Europa após nove meses de 2016.