19.8.16

S1000 cada vez mais perto da Europa?

Em 2014 publicávamos que o "key" car S660 poderia ser comercializado fora do Japão como S1000. Em 2015, segundo reportado pela revista Motoring, a marca dava luz verde ao seu desenvolvimento.
Recentemente, surgiu o rumor de que a Honda se prepara para exportar o roadster de 2 lugares para os EUA e Europa.

Um ano depois do S660 ter sido lançado exclusivamente no Japão onde se revelou um verdadeiro caso de sucesso nas vendas, a marca prepara-se para renovar o pequeno roadster e com ele, se o rumor se confirmar, poderá chegar a sua versão mais musculada.

Especula-se que o S1000 virá equipado com o novo 1.0 VTEC Turbo, de 127 cv e 200 Nm de binário, fazendo um tempo dos 0-100 km/h abaixo dos 10 segundos. Será também ligeiramente maior que o seu irmão S660, medindo 3,50 m de comprimento e 1,55 m de largura. Quanto a consumos, o S1000 deverá conseguir 3,3 lt/100km. O seu peso deverá situar-se entre os 900 e os 1000 kg.
Já o S660 2017 será quase 10 cm mais curto e 7,5 cm mais estreito. Debitará 64 cv de potência e binário de quase 106 Nm, consumindo 4,1 lt/100km.
A tração manter-se-á traseira e a transmissão estará disponível em manual de 6 velocidades ou CVT.

Tanto a exportação como as especificações ainda não foram confirmadas oficialmente, mas espera-se que até ao final do ano surjam mais informações acerca dos novos S660 e S1000.

No Japão, um veículo só pode ser enquadrado na categoria "key" car se não ultrapassar os 3,40 m de comprimento, 1,48 m de largura e 2,00 m de altura, e apenas tiver um motor de 660 cc e potência máxima de 64 cv.


Fonte: CarsLane
Back To Top