21.6.16

Cai o último bastião do híbrido CR-Z

Depois de descontinuado no Japão, não demorou muito até a subsidiária americana ter tomado decisão semelhante.
A Honda norte-americana informou que irá brevemente terminar a produção do pequeno híbrido e, ao contrário do que aconteceu no país nipónico, nos EUA não haverá lugar a edições especiais de fim de produção, pelo que apenas serão comercializados os que ainda restarem nos concessionários.

Segundo a Car & Driver, a empresa irá focar a sua atenção nos veículos elétricos, expandindo o volume da sua oferta nos concessionários com a adição de novos modelos: o Accord Hybrid 2017 e a gama Clarity (elétrico, células de combustível e plug-in).

A verdade é que, desde o início, as expetativas depositadas no híbrido CR-Z eram elevadas, tanto pela marca como pelos saudosistas do CR-X. Afinal quem não gostava de ver o CR-X renascido com um desempenho melhorado e um consumo contido?... no entanto, o CR-Z desapontou mal chegou aos concessionários.
Apesar do seu apelo desportivo no que ao visual dizia respeito, não convenceu os fãs do CR-X que esperavam uma performance mais estimulante nem quem esperava consumos significativamente mais baixos do que os registados pelo Civic.

Apesar das sucessivas renovações de que foi alvo ao longo da sua "vida" no Japão e nos EUA, o CR-Z nunca conseguiu tornar-se num verdadeiro coupé desportivo híbrido. Os fracos resultados de vendas registados nos últimos tempos são reflexo disso.

Com o passar dos anos e com a integração dos eficientes motores de 4 cilindros nas restantes gamas, o CR-Z tornou-se vítima do seu próprio infortúnio e defeituoso nascimento.
De acordo com declarações oficiais, não está nos planos da construtora um sucessor direto para o defunto CR-Z... pelo menos num futuro próximo.
Back To Top