Honda CR-V 2017 ao vivo pela primeira vez
A 5ª geração do novo CR-V foi recentemente apanhada em testes nas estradas americanas e, de acordo com o que se pode ver nas fotos espias, podemos confirmar o que já tínhamos previsto no artigo publicado no início do mês. A próxima geração do CR-V trará mudanças significativas ao SUV mais popular da marca nipónica.
Pelas fotos, o renovado modelo parece estar com um visual de linhas mais arredondadas, fica a dúvida se por baixo do camuflado não irão surgir rasgos ou largas entradas de ar, frisos e aplicações que irão quebrar o aparente arredondamento do para-choques dianteiro e dar-lhe um aspeto mais agressivo.
Mas uma coisa é certa, tanto a frente como a traseira evoluem para uma aproximação aos restantes modelos da gama Honda.
A grelha frontal e faróis estão mais angulares, sendo estes últimos em LED (semelhantes aos utilizados nos modelos Acura) e delineados pelas luzes de dia. O para-choques parece ter perdido o saliente lábio e a entrada de ar central inferior é agora preenchida por uma grelha favo-de-mel.
Na traseira, as linhas tornam-se mais angulares e salientes, perdendo o arquear curvo
do vidro traseiro, e ganhando uma reentrância a meio que aloja a
matrícula, a qual posiciona-se agora mais junto ao para-choques. Ao contrário do que parecia no esboço avançado pelo website Response, os farolins destacam-se da carroçaria e adotam a saliência típica da atual gama Civic, começando inferiormente com uma leitura horizontal e seguindo verticalmente ao longo do vidro traseiro, no típico flanquear do CR-V, terminado num spoiler mais desportivo e proeminente. Os refletores encontram-se mais baixos, contornando os cantos dos para-choques. Esta versão de teste aparece ainda com um duplo sistema de escape.
Quanto ao aumento do tamanho, é difícil de dizer mas o próximo CR-V parece estar mais longo. Este crescimento nota-se, principalmente, na dimensão do pilar C que parece maior do que o seu antecessor. A confirmar-se este aumento, a lotação de 7 poderá mesmo ver a luz do dia, dando um teor de verdade aos rumores de uma terceira fila de lugares.
Os interiores ainda continuam no segredo dos deuses. No entanto, no ano passado, o presidente da Honda, Takahiro Hachigo, confirmou que o próximo CR-V contará com novas tecnologias e um nível de competitividade bastante superior. Isto provavelmente significará que podemos contar com um aumento da qualidade dos interiores, bem como um equipamento mais sofisticado e atualizado.