2 NSX e 1 novo EV a caminho da Pikes Peak Hill Climb
No ano em que a Pikes Peak International Hill Climb faz o centenário, a Honda irá participar não com 1 mas com 2 NSX da nova geração.
Os dois carros ainda não foram revelados mas, segundo o Autoblog, um irá participar na prova Time Attack 1 e o outro na Time Attack 2, na categoria Produção. A Time A. 1 permite, entre outras, modificações ao nível da motorização, aerodinâmica e suspensão. A Time A. 2 por sua vez, apenas permite modificações ao nível da segurança e rigidez, como a implementação da gaiola.
Os irmãos James e Nick Robinson, que trabalham no centro de desenvolvimento em Ohio, serão os pilotos.
Na passada edição de 2015, o novo NSX (sob o emblema Acura) foi utilizado como "pace car" oficial, liderando os participantes na subida dos 4.300 metros do monte no Colorado.
Juntamente com os dois NSX estará um novo veículo elétrico alimentado por uma versão atualizada do sistema de 4 motores elétricos que equipou o CR-Z que competiu, em 2015, na categoria Exibição. Este ano, o novo veículo participará na categoria de Elétricos Modificados.
O piloto designado para este novo EV será Tetsuya Yamano, que participa no campeonato Super GT japonês e que competiu no ano passado com o CR-Z.