1.2.16

Primeiro NSX arrematado por 8 vezes mais o seu valor base

O primeiro exemplar de produção do novo NSX foi vendido em leilão nos EUA, na passada sexta feira.

O NSX, com o número VIN #001, conseguiu arrecadar quase 8 vezes o seu valor base, tendo sido vendido por 1.2 milhões de dólares (1.107.730 €) a Rick Hendrick, dono da equipa de NASCAR Hendrick Motorsports.
Hendrick, conhecido colecionador de primeiras edições de carros desportivos, adiciona assim este especial NSX ao seu museu em Charlotte, Carolina do Norte.

O valor total da venda foi doado a favor das crianças, às instituições de caridade Pediatric Brain Tumour Foundation (Carolina do Norte) e Camp Southern Ground (Georgia).
As licitações para o carro atingiram o milhão de dólares no leilão Barrett-Jackson Scottsdale 2016, tornando-se a mais elevada venda da leiloeira, para efeitos de caridade e em 45 anos da sua história, de um carro com o VIN #001.

As encomendas para o novo NSX iniciar-se-ão a 25 de fevereiro, nos EUA, com um preço base de 156 mil dólares (144 mil euros).
Na Europa, o NSX será vendido sob a marca Honda no final deste ano.

A par deste primeiro exemplar do super-desportivo, também uma frente do NSX foi leiloada no Ebay a favor da instituição Pediatric Brain Tumour Foundation. Esta foi assinada por várias celebridades, como o ator Robert Redford, Adrian Grenier, Daniel Radcliffe, Danny DeVito, Sam Neill e Armie Hammer, entre outros.
A frente do NSX foi arrematada por 10.800 dólares (9.970€), e poderá ser pendurada como decoração ou montada num futuro veículo.



Fonte: Acura/Honda
Back To Top