Nova pickup Ridgeline é apresentada no NAIAS 2016
A Honda apresentou a nova pickup Ridgeline no Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS), que decorre esta semana em Detroit.
Inicialmente lançada em 2006, a Ridgeline foi a estreia da marca no mercado americano das pickups de médio porte. E tal como a sua antecessora, esta segunda geração assenta sobre uma carroçaria monobloco derivada da nova plataforma global "Light Truck", tornando-a mais confortável do que as convencionais pickups de chassis.
Desenvolvida e fabricada nos EUA, a nova Ridgeline será lançada na primeira metade de 2016, revolucionando o segmento com caraterísticas inovadoras, tais como o sistema i-VTM4™ que controla o binário conforme as necessidades de tração (apenas na versão AWD), disponibilizando os modos Normal, Areia, Neve ou Lama. A caixa de 1,22 mt de largura com um cofre integrado com escoamento de água, portão traseiro com dois modos de abertura, sistema de som com 6 colunas integradas escondidas por de trás do revestimento resistente a riscos, um habitáculo espaçoso e versátil onde os bancos traseiros "mágicos" estão presentes, e um ecrã multimédia de 8" compatível com os sistemas Android e Apple.
A Ridgeline estará equipada com o motor 3.5 i-VTEC V6 a gasolina, transmissão automática de 6 velocidades, bancos em pele, jantes de 17", inversor AC de 400 watts, sistema de som de 540 watts de potência, sistema de segurança ADAS, e estará disponível com tração frontal ou integral.
A Ridgeline foi apresentada, no SEMA 2015, na sua versão de competição Desert Race, em novembro. Participou depois na SCORE Baja 1000, tendo ganho o primeiro lugar na sua classe.