Clarity Fuel Cell já tem preço e novos híbridos a caminho
A Honda confirmou, durante o Salão Automóvel de Washington, D.C., a comercialização do novo Clarity Fuel Cell já para o final deste ano e anunciou os seus planos para as vendas nos EUA.
O veículo a células de hidrogénio será inicialmente comercializado através de leasing em concessionárias selecionadas, por um valor que rondará os 60.000 dólares (55.460 €) com uma mensalidade pouco abaixo dos 500 dólares (462 €).
O sedan a hidrogénio é o primeiro de vários veículos Honda ambientalmente focados. Neste portfólio estarão incluídos um Accord híbrido, cuja comercialização iniciar-se-á já nesta primavera, e um novo veículo híbrido Plug-In baseado na plataforma do Clarity Fuel Cell, e que tem o seu lançamento em território americano previsto para 2018.
Este novo híbrido plug-in será um veículo de produção para os 50 estados americanos, e estará equipado com um novo sistema plug-in i-MMD que melhorará as prestações das baterias, triplicando o alcance atual de 13 milhas (21 km) do anterior Accord Plug-In Hybrid. Este aumento para os 63 kms na autonomia exclusivamente elétrica permitirá uma viagem de zero emissões, a velocidades mais elevadas, para a maioria dos condutores americanos.
A Honda está ainda a considerar o lançamento de um novo modelo plug-in híbrido no Japão que permitirá uma viagem de 110 km totalmente em modo elétrico. O Accord Hybrid que se vende atualmente no Japão tem uma autonomia de 37,6 km em condução citadina.
A construtora irá também expandir o uso dos seus sistemas híbridos de 2 e 3 motores nos próximos anos.
A construtora irá também expandir o uso dos seus sistemas híbridos de 2 e 3 motores nos próximos anos.