O mítico NSX renasce
A versão de produção do tão esperado sucessor do icónico NSX foi hoje apresentado no Salão Internacional Norte Americano de 2015, em Detroit. O modelo apresentou-se em palco num vermelho vibrante e com um "rugido" produzido pelo seu motor turbinado.
A nova geração do NSX apresenta o seu design e especificações finais, tendo a Honda /Acura anunciado detalhes chave acerca do seu design e performance. A companhia começará a aceitar reservas a partir deste verão e conta iniciar as entregas no final deste ano. No Reino Unido, a lista de reservas está já esgotada.
Especificamente criado para proporcionar uma experiência desportiva nova ao segmento dos super-desportivos, o NSX desafia as crenças convencionais acerca deste segmento, como a primeira geração fez à cerca de um quarto de século atrás.
O novo NSX estará equipado com um novo motor twin-turbo DOHC V6, potência de aproximadamente 550 cv, com uma transmissão dupla (DCT) de 9 velocidades e três motores eléctricos com o sistema Sport Hybrid, integrados numa estrutura ultra leve e rígida de proporções largas e baixas combinadas com um design agressivo e cativante, e uma linha de farolins que prestam homenagem ao NSX original. As entradas de ar laterais e um pilar C "flutuante" colectam o ar necessário para alimentar o motor e redireccionam-no aerodinamicamente à traseira para aumentar o efeito de rebaixamento. Para acomodar o motor V6 e a transmissão DCT, a versão de produção foi aumentada no comprimento em mais 7,6 cm e alargado 2,5 cm.
NEW NSX
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2013 NSX Concept
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2005 NSX
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Comp.
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4470 mm
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4390mm
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4425 mm
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Largura
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1940 mm
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1915 mm
| 1810 mm |
Altura
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1215 mm
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1200 mm
| 1170 mm |
Wheelbase
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2630 mm
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2610 mm
| 2350 mm |
Frente
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1655 mm
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- -
| 1510 mm |
Traseira
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1615 mm
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- -
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1540 mm
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Na traseira encontram-se 4 ponteiras de escape montadas centralmente, farolins LED e um difusor inspirado em ambientes competitivos.
O design foi optimizado para concentrar o peso a um nível baixo e direccionado para o meio do carro, afirmando a construtora que o NSX tem o centro de gravidade mais baixo da sua classe.
O carro recebeu ainda uma suspensão, na frente e traseira, totalmente independente e completamente em alumínio, bem como travões em cerâmica carbónica e jantes de 19" à frente e 20" atrás.
No interior, o modelo apresentado "vestiu-se" de pele em vermelho vivo. Tanto o passageiro como o condutor ficaram envolvidos pela alta consola central e um envolvente tablier. O painel de instrumentos apresenta um ecrã TFT adaptável e a consola central integra um generoso ecrã colocado acima dos controles climáticos. O botão Start (accionamento do motor) foi posicionado centralmente junto do control do Sistema Dinâmico Integrado, permitindo ao condutor escolher entre os modos Quiet, Sport, Sport+ e Track. O NSX tem ainda um modo de accionamento para inícios ultra rápidos.
O NSX 2015 será construído exclusivamente na fábrica de Ohio, EUA, e os preços rondarão os 150.000 dólares (cerca de 127.000 euros).
Fonte: Honda