18.9.20

Versão rara do Honda NSX vendida por 277 mil dólares

Ainda em meados de julho reportávamos a venda de uma das 483 unidades da versão mais extrema do super-desportivo da Honda, o NSX-R, que até ao momento, a 285 mil dólares, segundo a empresa promotora ainda não encontrou novo proprietário.

Por esta altura deverá estar a pensar: "esta gente é louca! É um Honda... existem casas.. e Ferraris novos mais baratos do que isso!", pois parece que existe gente mesmo "louca" ou o exemplar que hoje trazemos não teria sido vendido.

Trata-se de uma versão que se pode considerar ultra rara, dado que foram feitas apenas 51 unidades, não é a versão R, mas sim o último exemplar de uma edição limitada que homenageia o piloto italiano Alessandro Zanardi e propriedade de Miguel Duhamel, antigo piloto de SuperBike pela Honda.

A venda do Acura NSX Zanardi n.º 51 de 1999 foi realizada pela conhecida leiloeira Bring a Trailer e conta com apenas 19.312 km no odómetro. O exemplar foi ontem arrematado por 277.017 dólares (cerca de 234.650 euros) após 34 lances.
Em uma das fotos reveladas pode ver-se todo o equipamento de origem e que, em novo, o carro custava 84.745 dólares, uma valorização brutal em 21 anos dado que foi agora vendido por pouco menos que um Ferrari Portofino novo.

Mais leve do que a versão de entrada, o NSX Zanardi NA2 é muito similar ao NSX Type S e todas as unidades foram pintadas na cor Vermelho Formula. Ao contrário do targa (padrão em várias versões dos desportivo nos EUA), o tejadilho é fixo, tem um spoiler traseiro leve, vidros mais finos, jantes BBS forjadas 16" na frente e 17" atrás, direção não assistida, suspensão mais rígida. O habitáculo é revestido a pele e camurça em tons negros e costuras vermelhas, a manete das mudanças é em titânio e vem equipado com ar condicionado e vidros elétricos, mantendo o motor VTEC V6 de 3.2 litros e 290 cavalos.

Junto com o carro, o novo proprietário levou também um conjunto de fatos de competição em pele de Duhamel.

No início de abril, um outro exemplar da versão Zanardi, o n.º 43 com quase 92 mil quilómetros, foi arrematado por 135.000 dólares (cerca de 114.350 euros).


Fonte: Bring a Trailer

Back To Top